Cidades
Publicada em 11/01/2018 - 20h24min

Turismo

Empresários podem se cadastrar

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego de Suzano está realizando o cadastramento de comércios da cidade por meio do Trade Turístico, disponível no site oficial de Turismo do município (www

Foto: Irineu Júnior/Secop Suzano

Site terá informações de hospedagem e gastronomia
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego de Suzano está realizando o cadastramento de comércios da cidade por meio do Trade Turístico, disponível no site oficial de Turismo do município (www.suzano.sp.gov.br/web/turismo). A ideia é oferecer em plataforma on-line informações sobre localização e funcionamento de hotéis, pousadas, restaurantes, casas noturnas e centros comerciais.
Para tanto, os empresários suzanenses devem acessar o portal e realizar, gratuitamente, a inscrição. Na aba Trade Turístico são exigidos dados como nome completo, CPF e e-mail do usuário, além do nome da empresa, o CNPJ, endereço, contato telefônico, um descritivo sobre os serviços prestados e uma foto em alta resolução da fachada. Após o cadastramento, a equipe da pasta chefiada pelo secretário André Loducca vai avaliar o conteúdo e checar a veracidade dos dados coletados. Por fim, os comércios serão inseridos nas seções "Onde comer" e "Onde ficar".
No ambiente eletrônico, o usuário também pode encontrar os principais pontos turísticos de Suzano na aba "O que fazer", como o Memorial do Baruel, o Santuários das Pedras e o Templo Budista. O local ainda integra a agenda de eventos da cidade, bem como a lista de festas e comemorações tradicionais no município.
De acordo com Loducca, o site tem a premissa de fomentar a atividade turística ao viabilizar os empreendimentos da cidade. "Com os cadastros, teremos melhor atendimento aos turistas, uma vez que eles poderão encontrar restaurantes, bares e hotéis em um único ambiente. Lembrando que o site oferece também informações sobre a história de Suzano e sua localização, como a distância dos aeroportos, das principais rodovias e regiões do Estado. É um grande avanço para o turismo municipal", afirmou.
O Posto de Atendimento ao Turista do município funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no Centro Unificado de Serviços - Centrus (rua Paulo Portela, 210, centro de Suzano). Mais informações sobre a iniciativa podem ser adquiridas pelo telefone 4745-2000 ou pelo e-mail turismo@suzano.sp.gov.br.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos