Cidades
Publicada em 11/01/2018 - 20h24min

Suzano

Câmara elege Rogério da Van como o novo vice-presidente

Vereador concorreu ao cargo com Maizena Dunga Vans; projeto sobre o licenciamento ambiental foi aprovado

Foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

Rogério da Van fez um breve discurso na Tribuna
O vereador Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van, é o novo vice-presidente da Câmara de Suzano. A eleição que definiu o parlamentar como membro da Mesa Diretiva foi realizada em sessão extraordinária na manhã de ontem. O parlamentar obteve 10 votos. Ele concorreu ao cargo com Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans, que recebeu seis votos. Estavam ausentes Carlos José da Silva (PSDB), o Carlão da Limpeza; Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado; José Silva de Oliveira (MDB), o Zé Lagoa.
Empossado no cargo até o final deste ano, Rogério da Van fez um breve discurso na Tribuna da Câmara. "Quero agradecer aos nobres pares pelo voto de confiança recebido, cumprimentar o vereador Maizena Dunga Vans pelos votos recebidos e dizer que estou aqui para somar com todos, independente de partido", destacou. 
O cargo de vice-presidente estava vago depois que o vereador José Izaqueu Rangel (PSDB), o Zaqueu Rangel, renunciou à presidência do Legislativo no dia 2 de janeiro. O então vice-presidente, vereador Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho, assumiu o cargo até o final de 2018, sendo necessária a realização de eleição para a vice-presidência que deveria ocorrer em até 30 dias.
Na sessão de ontem, os vereadores também aprovaram o projeto de Lei Complementar que dispõe sobre as diretrizes gerais do licenciamento ambiental municipal, de autoria do Executivo.
A solicitação de votação da propositura em caráter de urgência havia sido feita pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR). O projeto recebeu pareceres favoráveis das comissões de Justiça e Redação, Política Urbana e Meio Ambiente, Finanças e Orçamento, e Proteção e Bem-Estar Animal. O vereador Lisandro Frederico (PSD) foi o único parlamentar a votar contrário ao requerimento de urgência e ao projeto.
Caulim
Um grupo formado pelos vereadores Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho; Gerice Lione (PR), a esposa do prefeito da Academia; Isaac Lino Monteiro (PSC), o Isaac, e  Rogério da Van definiu um plano de ação para os principais problemas do Caulim e bairros próximos, em conjunto com representantes da comunidade e da Prefeitura de Suzano. A reunião foi realizada na tarde de ontem na Sala de Reuniões Gilmar Arena, na Câmara de Suzano.
O encontro contou com a presença do secretário de Governo, Rosenil Barros Órfão, e de representantes das secretarias de Obras, Manutenção e Infraestrutura e de Trânsito e Mobilidade Urbana. Ao final da reunião foram estabelecidos dez pontos principais a serem solucionados no bairro, relacionados a regularização fundiária, transporte, saúde, educação, segurança, manutenção e infraestrutura urbana.
"Tudo está sendo estudado. Conforme a pauta estaremos nós, vereadores, buscando melhorias para o bairro do Caulim", afirmou Rogério da Van. Também participaram da reunião assessores do presidente da Câmara e do parlamentar Lisandro Frederico (PSD).
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos