Cidades
Publicada em 11/01/2018 - 21h37min

Luana Nogueira
Trânsito

Túnel I tem previsão de ser inaugurado em 3 de fevereiro

Expectativa era que a obra fosse entregue esse mês, mas acabamento da estrutura atrasou término da construção

Foto: Vitoria Mikaelli

Prefeitura já possui os dados sobre a quantidade de veículos que passarão no local
O túnel I da praça Sacadura Cabral será inaugurado no dia 3 de fevereiro. De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, o adiamento, já que a expectativa era que a estrutura fosse aberta aos veículos no fim do mês, foi motivado por obras de recapeamento e acabamento no entorno da estrutura.
O último túnel do complexo viário da Sacadura Cabral contará com sistema de exaustão. Os equipamentos de segurança colaboraram para a demora da conclusão do projeto. A previsão inicial era que o acesso fosse liberado ainda em dezembro, mas a chegada dos aparelhos importados impossibilitaram a conclusão da obra no prazo.
Segundo a administração municipal, durante reunião do prefeito Marcus Melo (PSDB) e o secretário de Obras, Walter Zago, ficou definido que a inauguração do túnel será feita no primeiro sábado de fevereiro. Serão realizados ajustes e acabamento no pavimento das ruas no entorno da entrada do túnel, incluindo a rua Cabo Diogo Oliver. Os testes do sistema de exaustão continuarão a ser feitos no período.
Durante a manhã de ontem, Melo havia informado que nos próximos dias seriam definidas as mudanças viárias nas proximidades do acesso do novo túnel, incluindo o fechamento ou manutenção das passagens de nível. "Temos estudos em andamento. Estamos analisando quais as opções que temos nas passagens das ruas Doutor Deodato Wertheimer e Campos Sales, além da passagem de pedestres. Todo o sistema do (modal) viário está sendo retomado", acrescentou.
O prefeito informou que a Secretaria de Transportes já realizou a contagem de veículos que devem passar pelo acesso. No entanto, os dados precisam ser tabulados. "Ainda temos algumas discussões entre hoje (ontem) e amanhã (hoje). Vamos ver a área central como um todo por causa da abertura do túnel, o que vai influenciar, quais vias serão alteradas. O objetivo principal é melhorar o viário. Existe um planejamento, mas toda vez que falamos em trânsito não é um ajuste fácil de ser feito. Temos que fazer a contagem de veículos, onde estão e para onde vão", finalizou.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos