Cidades
Publicada em 11/01/2018 - 21h39min

Rinaldo Junior*
Ferraz

Câmara vota proposta de redução de secretarias

A Câmara de Ferraz de Vasconcelos votará hoje, às 10 horas, em sessão extraordinária o projeto que determina a diminuição do número de secretarias municipais

Foto: Divulgação

Sessão extraordinária deve começar às 10 horas
A Câmara de Ferraz de Vasconcelos votará hoje, às 10 horas, em sessão extraordinária o projeto que determina a diminuição do número de secretarias municipais. A lei complementar entrará na pauta em caráter de urgência na Casa de Leis e a proposta pretende reduzir para 14 o número de pastas. Atualmente são 17. 
O projeto decreta o fim da pasta da Comunicação Social, a fusão de secretarias e mudanças nas nomenclaturas. Como por exemplo, na a Promoção e Desenvolvimento Social que passará a chamar-se de Assistência Social. Ficará sozinha a Secretaria Municipal da Cultura e o termo Turismo se juntará com a Juventude, Esporte, Lazer e Qualidade de Vida.
A votação ainda apresenta a volta da Secretaria Municipal da Segurança, que acabou em 2016. Para a união de pastas, os setores de Planejamento Urbano, Saneamento, Verde, Meio Ambiente e da Habitação incluirá a de Obras também. As Secretarias Municipais de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia e a da Agricultura serão transformadas em departamentos da futura pasta do Desenvolvimento Econômico e Agropecuária. Com a reforma, apenas, com os subsídios de três secretários estima-se uma economia anual de R$ 670 mil.
O Grupo Mogi News procurou a Prefeitura e questionou sobre o que deve acontecer com os funcionários das secretarias que poderão ser extintas e, em nota, a administração municipal informou que "nenhuma informação tem validade legal, por enquanto. Outras informações só serão divulgadas a partir da aprovação e sanção do prefeito".
*Texto supervisionado pelo editor.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos