Cidades
Publicada em 10/01/2018 - 22h14min

Botujuru

Obras de esgotamento estão 50% concluídas

Foto: Guilherme Berti/PMMC

Trabalhos para implantação de coleta e tratamento de esgoto estão interrompidos
As obras de esgotamento sanitário no Botujuru estão 50% concluídas, informou a Prefeitura de Mogi das Cruzes. Devido às chuvas de verão, as equipes que atuam na localidade retornarão entre o final de janeiro e início de fevereiro para retomar os trabalhos. Na etapa mais recente, os operários trabalharam no Jardim das Bandeiras. Os serviços no trecho já foram finalizados. Apesar da paralisação temporária, o cronograma da obra não deve sofrer alterações.
A implantação do sistema, com coleta e tratamento de esgoto, recebeu investimentos da ordem de R$ 26 milhões, em um total de 45 quilômetros de redes e estações de bombeamento - os números incluem parte do distrito de César de Souza. A previsão é de que a obra seja concluída no segundo semestre.
Até o momento, já são 37 quilômetros de redes implantadas, 796 poços de visita e 2.667 ligações nas residências, além de 3,5 quilômetros de linhas de bombeamento e 460 metros de coletor-tronco. Ao todo, mais de 30 mil pessoas serão beneficiadas. Com o sistema, mais de 140 mil litros de esgoto deixarão de ser lançados por hora no Tietê, contribuindo para a despoluição do rio.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos