Polícia
Publicada em 09/01/2018 - 20h59min

Rinaldo Junior*
Região

Jovem é detido com réplicas de fuzil

Suspeito estava dentro de um veículo quando foi abordado pela PM; no celular furtado que ele carregava havia fotos dos simulacros das armas

Foto: Divulgação

Objetos foram localizados na serralheria que o adolescente trabalha em Itaquá
Policiais militares do 32º batalhão de Suzano abordaram, em Ferraz de Vasconcelos, um veículo ocupado por duas pessoas que trafegava pela avenida Dom Pedro Segundo. No interior do veículo, um menor foi flagrado com um celular furtado, com fotos dele ostentando fuzis e pistolas falsas. O caso ocorreu no sábado passado, mas somente foi divulgado ontem pelo comando do batalhão
Durante a verificação, os PMs constataram que o veículo era utilizado para a prestação de serviços de um aplicativo de transporte. O motorista estava com todos os documentos de acordo com o exigido pelo Código de Transito Brasileiro. Porém, com o passageiro, um adolescente de 16 anos, os policiais encontraram um celular que, depois de ter o IMEI consultado, foi constatado que havia sido furtado. O jovem foi questionado e informou que adquiriu o aparelho por meio de um primo, pelo valor R$ 300, há cerca de um mês.
Para tentar encontrar mais informações sobre a identificação da vítima, o celular foi averiguado. Um dos policiais encontrou algumas fotografias em que o suspeito estava com armas, entre elas um fuzil com silenciador. O adolescente afirmou que as armas pertenciam a ele, porém, eram de brinquedo. Ainda de acordo com o jovem, os objetos foram produzidos durante sua folga, na serralheria em que é funcionário.
A equipe se deslocou até a casa do abordado, na Vila Correa, em Ferraz, mas a réplica de fuzil estava no no trabalho do menor, localizado no bairro da Vila Japão, em Itaquaquecetuba. O simulacro foi encontrado no local e, segundo o adolescente, faltavam mais alguns detalhes para finalizar, por esse motivo o objeto ainda estava na serralheria.
As réplicas foram apreendidas para exames periciais e o adolescente foi liberado após ser ouvido na presença da mãe.
*Texto supervisionado pelo editor.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos