Autonews
Publicada em 02/02/2018 - 21h44min

Mais equipada

Peugeot lança 3008 Griffe Pack para ser modelo no segmento

Versão tenta conquistar o mercado brasileiro logo depois de ter sido eleito o "Carro do Ano" na Europa em 2017

A chegada no Brasil do Novo SUV Peugeot 3008 no ano passado, sucesso na imprensa especializada e entre os clientes, representou para a marca o início de um momento único, contribuindo com a estratégia da montadora de ser a principal referência no mercado em qualidade de produtos e serviços. Esse direcionamento não só segue firme para o ano de 2018, como apresenta novidades já no primeiro trimestre. A primeira: o novo SUV Peugeot 3008 Griffe Pack, a versão superequipada do modelo eleito o "Carro do Ano" na Europa em 2017 e vencedor de outros prêmios também no Brasil.
Esse novo modelo traz um nível de equipamentos superior aos veículos de sua categoria disponíveis no mercado, principalmente em se tratando de segurança e ajuda à condução de última geração, com a inclusão de múltiplos assistentes de direção. Dependendo do risco de colisão prevista pelo sistema e da configuração feita pelo condutor, vários tipos de alerta podem ser acionados e exibidos no painel de instrumentos: o nível 1 são alertas apenas visuais, indicando que o veículo a frente está muito próximo; enquanto o nível 2 são alertas visuais e sonoros, indicando uma colisão iminente. Ambos podem ser configurados de acordo com três níveis definidos: Perto, Normal e Distante e o status é memorizado quando a ignição é desligada.
Motor eficiente
O trabalho de arquitetura efetuado no 3008 e a diminuição de sua massa são fatores determinantes na busca constante da redução do consumo e das emissões de CO2. A otimização das dimensões, o trabalho feito em termos de volume e o design aerodinâmico permitem exibir um SCx de 0.76 m2, fazendo do novo SUV um dos melhores modelos do segmento.
Para ajudar em sua eficiência, o sofisticado e premiado motor 1.6 THP de 165 cv, abastecido apenas com gasolina, faz um ótimo papel. Seu torque imponente surge com as 2.000 rpm. O balanço entre boa potência, torque e carroceria moderna resulta em ótimos números de consumo e diversão para todos a bordo.
Para dar o suporte devido ao 1.6 THP, o câmbio automático de seis marchas equipado com o novo comando por impulso elétrico e o modo Sport dão maior reatividade e dinamismo ao SUV. Há ainda a opção de trocas manuais por meio da alavanca ou dos Paddle Shifters. Com escalonamento preciso e trocas bem programadas, graças à tecnologia a tecnologia "Quickshift" (mudanças de marcha mais rápidas e excelente fluidez) -, o câmbio está totalmente preparado para o trânsito das cidades brasileiras.
Inspiração
Assim como a versão anterior, o 3008 Griffe Pack adota também todos os códigos específicos de um SUV com sua frente verticalizada, capô longo e horizontal, linha de cintura alta, vastas proteções (parte inferior dos para-choques, caixas de rodas e parte inferior das portas), grandes rodas e altura livre do solo ampliada. O veículo transmite essencialmente um sentimento de harmonia, de equilíbrio exato das proporções e de uma dosagem bem-feita. Um design inspirado, nascido da criatividade vibrante dos seus projetistas.
O carro será vendido em quatro opções de cores, sendo três metálicas e uma especial. São elas: Cinza Artanse, Metallic Copper, Preto Perla Nera e Branco Nacré (perolizada).
  • Peugeot informou que o desenho criado para o 3008 Griffe Pack surgiu da necessidade de economizar combustível e reduzir a emissão de CO2
  • Veículo será comercializado em quatro cores
  • Nível de equipamentos é o maior da categoria
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos