Autonews
Publicada em 20/01/2018 - 20h10min

sync-1

Ford atualiza assistência de emergência

A Ford anunciou uma atualização da Assistência de Emergência para os seus veículos equipados com a central multimídia SYNC de primeira geração. A Assistência de Emergência é uma função que liga automaticamente para o serviço de atendimento de urgência, SAMU, por meio de um celular pareado, em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte da bomba de combustível.
Os modelos da marca equipados com o chamado SYNC 1 incluem o Ka, New Fiesta, Focus, EcoSport e Ranger. Com a atualização, além de informar as coordenadas de GPS para a localização do acidente e envio de socorro, a Assistência de Emergência gera dados sobre o tipo de colisão - frontal,  lateral, traseira ou capotamento -, se houve abertura de airbag, número de cintos afivelados e o delta de desaceleração do veículo.
"Com essas informações, os socorristas conseguem avaliar a gravidade do acidente de acordo com a desaceleração do veículo e também o número de passageiros para prestar o atendimento necessário", diz Ricardo Bastos, engenheiro de Carros Conectados da Ford.
Para atualizar o SYNC 1, basta informar o número do chassi do veículo no site da Ford, baixar o arquivo de atualização através do link que será fornecido e instalar no SYNC, usando um pen-drive. No site www.ford.com.br, o caminho é Serviços ao Cliente/ SYNC/ Atualização do software do SYNC, ou por este link: https://www.ford.com.br/servico-ao-cliente/sync/#overlay/content/ford/br/pt_br/site-wide-content/overlays/form-overlays/sync-usb-download-vin-search.html. Outra opção é fazer a atualização num distribuidor Ford.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos