Autonews
Publicada em 20/01/2018 - 20h10min

Adventure Exclusive e Dark Label se destacam

Foto: Divulgação

Versão Exclusive é uma 'resposta' direta ao Mercedes-Benz Classe X
A Volkswagen vem fazendo sucesso desde a apresentação de um conceito e uma série especial da picape Amarok no Salão de Frankfurt, no ano passado. O primeiro, batizado de Adventure Exclusive, representa uma proposta mais luxuosa e potente da picape, com elementos visuais inéditos e motor 3.0 V6 turbodiesel de 261 cv. Por sua vez, a série especial incorpora a reedição da versão Dark Label, com potência ajustada para 165 cv ou 208 cv.
Considerada uma resposta direta da VW ao lançamento da Mercedes-Benz Classe X, a Amarok Adventure Exclusive chama atenção pela cor Turmeric Yellow Metallic, emprestada do Golf reestilizado e do cupê Arteon. Entre outros diferenciais, oferece rodas de 19 polegadas com detalhes cromados, faróis bi-xenônio, bancos revestidos em couro com costuras amarelas e 14 ajustes de posicionamento (com memória), além de teto preto e apliques especiais. Sob o capô, o motor V6 rende 34 cv mais que na Amarok convencional.
Já a Dark Label aparece praticamente pronta para produção em série. Toma como base a configuração Comfortline com cabine dupla e se diferencia pela pintura fosca, rodas de 18 polegadas com acabamento brilhante e adesivos com o nome da versão gravados nas laterais. Na mecânica, o mesmo motor V6 falado acima pode render 165 cv ou 208 cv, com opção de câmbio manual de 6 marchas ou automático de 8. A tração pode ser traseira ou integral 4Motion. Na Alemanha, a novidade custará a partir de ¤ 33.714, cerca de R$ 125 mil numa conversão direta.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos