Autonews
Publicada em 05/01/2018 - 21h05min

Completo

Citroën C4 Lounge: tecnologia e conforto de última geração

Há novidades em todos os aspectos, desde o sistema integrado de áudio e navegação, até os faróis de xenônio

O Citroën C4 Lounge agrega tecnologias de última geração e equipamentos de conforto, conveniência e segurança incomuns para um carro de sua categoria. Entre os principais, podemos destacar Rádio GPS MyWay - Sistema integrado de áudio e navegação, conjugando rádio, CD, MP3, Bluetooth e GPS. Possui tomada USB e entrada auxiliar localizada atrás da alavanca de câmbio; Sistema de áudio HIFI de alta qualidade sonora com espacialização ARKAMYS, que garante melhor equalização e distribuição de graves e agudos.
Os alto-falantes são de excepcional qualidade, com potência de 25 W x 4; Bluetooth e sistema hands-free Recebe e emite ligações através do sistema de áudio do veículo. Dependendo do modelo do aparelho, o telefone transmite MP3 para o rádio sem necessidade de uso de fio; Painel personalizável Pode-se alterar a cor dos mostradores, independentemente da cor das telas. Estas cores dividem-se em variantes que vão do branco até o azul; Sistema Keyless É ao mesmo tempo um acesso eletrônico e um sistema de autorização que habilita certas funções do veículo. Para isso, o sistema eletrônico precisa identificar a chave perto ou dentro do carro.
No momento em que um motorista carregando a chave se encontra a aproximadamente 2 metros do carro, a chave é identificada por um sensor de proximidade do veículo e por um gerador de ondas de rádio dentro da própria chave. O veículo é, então, automaticamente destravado quando a maçaneta é puxada. A chave eletrônica pode estar no bolso, na mão ou na bolsa do motorista: não é necessário procurá-la ou inseri-la na fechadura da porta. Além disso, o sistema permite o travamento das portas por meio do mesmo mecanismo. Em caso de vidros ou teto solar aberto, o sistema automaticamente aciona o fechamento dos mesmos.
Além disso, vem com Botão Start/Stop Permite acionar o motor do C4 Lounge com uma pressão do dedo, como num carro de competição. Para ligar o carro, a chave precisa estar dentro do habitáculo. O volante e a ignição são destravados através de um transponder sem fio, sem a necessidade de colocar a chave na ignição. Todas as outras operações são feitas dentro da cabine: quando você pressiona levemente o botão no console central, ativa a ignição. Para dar a partida e desligar o motor, basta pressionar o botão de Start/Stop e, ao sair do carro, é preciso apenas pressionar o pequeno botão de trava na maçaneta da porta do motorista para travar o carro novamente.
Faróis
O Citroën C4 Lounge 2017 pode ser equipado com faróis de xenônio de dupla função, importante equipamento de segurança que aumenta a qualidade da visão noturna e o prazer ao dirigir. Quando o veículo entra numa curva, o feixe luminoso ilumina a parte interna desta curva - iluminando zonas antes na escuridão -, com ângulos que podem chegar a 15° (8° para o farol externo à curva e até 15° para o farol interno à curva). Eles permitem ver "onde se anda" e ver mais cedo os outros carros ou eventuais obstáculos nas curvas uma vantagem importante em matéria de segurança, já que, andando a 110 km/h, cada segundo corresponde a uma distância percorrida superior a 30 metros.
  • Quando o veículo entra na curva, o feixe luminoso ilumina a parte interna desta curva, clareando as zonas de escuridão, com ângulos de até 15°
  • Botão Start/Stop permite acionar motor com pressão do dedo
  • Rádio GPS MyWay: sistema integrado de áudio e navegação
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos