Autonews
Publicada em 06/01/2018 - 22h00min

sensores

Ford tem parceria com nova empresa

A Ford, por meio de sua parceira Argo AI, empresa de inteligência artificial, anunciou a aquisição da Princeton Lightwave, especializada em sensores LiDAR, que são essenciais para o funcionamento dos carros autônomos. Esse sistema funciona com varredura a laser e é responsável pela criação da visão tridimensional que permite aos veículos autônomos se localizar no ambiente e detectar outros veículos, pedestres e ciclistas.
"É impossível falar sobre o futuro dos carros autônomos sem a tecnologia LiDAR", diz Bryan Salesky, presidente da Argo AI. "A tecnologia LiDAR da Princeton Lightwave já é usada nas indústrias de mapeamento e de defesa e nos ajudará a ampliar o alcance e a resolução necessários para a direção autônoma."
Com a integração da equipe da Princeton Lightwave, a Argo ganha uma posição privilegiada para inovar tanto no desenvolvimento dos sensores como da sua interface com os softwares. Apesar do grande progresso no desenvolvimento dos carros autônomos, ainda há muito a ser feito para viabilizar o uso dessa tecnologia em larga escala. Ao mesmo tempo em que se busca aumentar o alcance, a resolução e o campo de visão dos sensores LiDAR, outra preocupação é reduzir os custos e viabilizar a produção desses equipamentos em escala. "Continuamos focados em acelerar o desenvolvimento de um sistema de direção virtual para os níveis de SAE 4 e 5 de direção autônoma - ou seja, sem motorista ao volante", completa Bryan Salesky. "Estamos entusiasmados em contar com a experiência e o talento da equipe da Princeton Lightwave."
A Ford assumiu o controle acionário da Argo AI em fevereiro último, quando anunciou um investimento de US$1 bilhão na empresa no prazo de cinco anos para o desenvolvimento de um sistema de direção virtual para veículos autônomos.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos