Cidades
Publicada em 06/12/2017 - 20h35min

HIV /Sífilis /Hepatite

'Fique Sabendo' faz 5,3 mil exames

A edição 2017 da Campanha Fique Sabendo atendeu 1.960 pessoas entre os dias 20 de novembro e 1º de dezembro, com ações realizadas em diversos locais da cidade

Foto: Guilherme Berti/PMMC

1.960 pessoas foram atendidas entre os dias 20 de novembro e 1º de dezembro
A edição 2017 da Campanha Fique Sabendo atendeu 1.960 pessoas entre os dias 20 de novembro e 1º de dezembro, com ações realizadas em diversos locais da cidade. No total, foram realizados 5.339 testes para HIV, Sífilis e Hepatites Virais, favorecendo o diagnóstico precoce e ampliando a informação sobre prevenção para a população em geral.
O trabalho foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde por meio do Programa Municipal de DST/Aids para comemorar o Dia Mundial de Luta contra a Aids, celebrado em 1º de dezembro. "A prevenção e o trabalho de conscientização são fundamentais em saúde pública porque podem salvar vidas. Agradecemos o empenho das equipes e o resultado desse importante trabalho", afirmou o secretário municipal de Saúde, Téo Cusatis.
Entre os locais atendidos pela Campanha Fique Sabendo estiveram a Universidade Braz Cubas (UBC), empresa Tivit (unidades Mogilar e Cezar de Souza), Hospital Luzia de Pinho Melo, Boate Up, D' Avó Hipermercado, Cozinha Comunitária, na Vila Natal, e na Prefeitura de Mogi das Cruzes.
Além dos exames laboratoriais, que ficam prontos no prazo de 15 dias, a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) promove, em suas visitas, palestras sobre prevenção às ISTs/AIDS e realiza a distribuição de preservativos masculinos e femininos e de gel lubrificante.
O Programa Municipal de DST/Aids trabalha para reduzir a vulnerabilidade da população em adquirir doenças sexualmente transmissíveis e HIV/Aids, além de melhorar a qualidade de vida dos portadores do vírus. Promove ações de prevenção, diagnóstico e tratamento por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento. Mantém, ainda, o Serviço de Atendimento Especializado (SAE), com atendimento médico para crianças (de zero a dois anos, filhos de mães soro positivas), adolescentes e adultos, inclusive gestantes, portadores do HIV.
O endereço é rua Fausta Duarte de Araújo, nº 412, no Jardim Santista, e o telefone é 4738-5876.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos