Polícia
Publicada em 14/11/2017 - 23h17min

Claudia Irente
Suzano

PM evita que moça pule de viaduto

Viatura passava pelo local, quando avistou a mulher prestes a se jogar

Foto: Divulgação

Após salvarem a jovem, eles providenciaram socorro
Uma moradora de rua resolveu por fim à própria vida, anteontem de manhã, e se sentou sobre o parapeito do viaduto Leon Feffer, em Suzano, a fim de pular. No entanto, uma viatura da Polícia Militar passava pelo local, no instante exato, e os PMs estranharam ao ver o trânsito parado, indo checar o ocorrido.
Ao se aproximarem, os policiais viram a mulher prestes a se jogar e foram ao encontro dela para tentar fazê-la desistir do intento.
O capitão Shultze, do 32º Batalhão da PM, percebeu que não haveria tempo hábil para negociar e achou por bem agir rápido, tirando-a do parapeito, já que ela estava com o corpo todo para fora, quase caindo.
Enquanto o cabo André chamava a atenção da moça, o oficial correu para o alto do viaduto, seguiu no contrafluxo em meio aos carros e conseguiu puxá-la pelo pescoço, retirando-a da mureta e acalmando-a, até que a viatura de Resgate do Corpo de Bombeiros chegasse.
Mais tarde, o policial militar disse que, ao se aproximar dela, orava para que ela não o visse e pulasse.
Disse o oficial que resolveu surpreendê-la e retirá-la às pressas do lugar, porque havia percebido que ela estava determinada a pular do viaduto, que tem altura estimada em 12 metros. "Pedi a Deus que ela não me visse me aproximando e que eu não errasse o 'bote', pois ela já estava escorregando", descreveu em uma postagem de uma página em uma rede social.
Shultze afirmou ainda que, logo após retirá-la do parapeito da edificação, falou de Jesus Cristo para ela. "Ela era afastada, estava desacreditada. Mas a maior prova que Deus se importa com ela é ter nos colocado ali, no momento exato", opinou.
Devido ao estado emocional alterado, a mulher foi encaminhada a um hospital, onde seria medicada e, posteriormente, liberada. O trânsito fluiu na sequência.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos