Polícia
Publicada em 09/11/2017 - 23h27min

Comsedes

Instaurado em Suzano Conselho de Segurança

Foto: Irineu Junior/Secop-Suzano

Secretário Swensson frisa a importância do órgão
O auditório Orlando Digenova, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi recebeu ontem uma cerimônia para instauração do Conselho Municipal de Segurança e Defesa Social de Suzano (Comsedes).
O órgão será composto por integrantes do Poder Público e pela sociedade civil. Participaram do evento o secretário interino de Segurança Cidadã, Renato Swensson, o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Antonio Edimilson Alves de Lima, do secretário do conselho, Marcelo Valente, o assessor especial da Secretaria de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos (o Prefeito da Academia) e representantes da prefeitura e da sociedade civil organizada.
O Comsedes foi estabelecido por meio de decreto municipal, em setembro deste ano, pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR), com o objetivo de criar um órgão consultivo popular voltado à criação de políticas de segurança e de defesa do cidadão. 
Segundo o secretário Swensson, a próxima reunião do Comsedes será realizada ainda neste ano para a definição da mesa diretiva, dos integrantes e de outras atividades relacionadas.
Para ele, este é um instrumento decisivo para a melhoria da qualidade de vida da população. "O conselho é uma peça fundamental para o contato da população em uma das principais demandas não apenas da cidade, mas de todo o país nos dias de hoje. É imprescindível que compartilhemos os esforços e tracemos ações que beneficiem a todos", reiterou Swensson.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos