Editorial
Publicada em 01/11/2017 - 22h23min

'Traição'

O presidente Michel Temer (PMDB) começou a tirar os cargos dos deputados "traidores", que votaram contra ele na segunda denúncia. Na segunda-feira, ele exonerou o diretor de Gestão Interna da Embratur, Tufi Michreff Neto. Ontem, foi a vez da secretária Nacional de Cidadania do Ministério dos Direitos Humanos, Flávia Piovesan.
Na semana passada, a Câmara rejeitou por 251 votos a 233 a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência), acusados de fazerem parte de uma organização criminosa que desviava recursos públicos. O presidente também foi acusado de obstrução de Justiça.
Na realidade, quem está sendo traído nessa história é o povo, que vê toda essa articulação política e se sente com as mãos atadas. Temos que começar a nos concentrar nas próximas eleições presidenciais. Não podemos aceitar um governo autoritário nem corrupto, e a única maneira de nos "livrarmos" desses alicerces é votar com consciência. Mesmo assim, corremos o risco de eleger um político com um belo discurso, mas que não trará nenhum resultado prático e positivo à população. Mas, não custa fazer a nossa parte.
A história do país não pode continuar sendo manchada com tanta sujeira. Tampouco, a solução seria a volta das Forças Armadas ao poder. Não é fácil puxar pela memória um país que tenha dado certo quando controlado por grupos autoritários.
Países como Argentina, Chile, Venezuela, Cuba, Coréia do Norte, entre outros, ficaram marcados por governos que mantiveram o seu povo acuado. Não podemos correr esse risco, nem cometer esse erro novamente. A última solução para os brasileiros deveria ser uma governança autoritária, principalmente neste momento em que vivemos, carregando nas costas quase quatros anos de recessão devido à crise econômica e política.
Portanto, comece a analisar os postulantes ao cargo mais importante do Brasil. Para aqueles que irão começar essa tarefa, um aviso: Tá difícil. Os que já estão alertas sabem muito bem o que quero dizer.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos