Artigos
Publicada em 11/11/2017 - 20h14min

Mauro Jordão

ARTIFICIAL X VIDA

Não sai da cabeça do homem a realização de dois sonhos: de ser jovem eternamente e de viver sem morrer. Nenhum dos dois será possível. O culto ao corpo tem enriquecido as academias, mil dietas são inventadas para emagrecer, porém, com todo esse esforço as estatísticas ainda demonstram que no mundo morre-se mais devido a obesidade do que pela fome.
A busca da beleza é agradável aos olhos, no entanto, desolado, o ator Robert Redford afirmou que com o tempo tudo cai.
Há uma falsa ideia na mente da maioria das pessoas de que podemos prolongar a vida. O que é vida? Se não sabemos defini-la e nem bem conceituá-la, também, não podemos controlá-la. O dono da vida, Deus, ceifa, com a foice da morte, no tempo certo e de acordo com a circunstância, a vida de cada uma das suas criaturas.
Qualidade de vida pertence a nós, temos intelecto e vontade para realizá-la, nos dá saúde e bem estar, porém, sem garantia de longevidade.
O cientista da computação, inventor e futurista, Ray Kurzweil, financiado pela Google, afirma pelos seus estudos das inovações da ciência, no campo da manipulação genética, que a vida pode ser estendida. Segundo ele, dentro de algumas décadas, o progresso tecnológico e cientifico será tão avançado que morrer será difícil, e caminhando um pouco mais chegaremos à imortalidade, contrariando o limite de vida do homem na terra designado por Deus em Gênesis 6:3: "...e os seus dias serão cento e vinte anos".
Deus criou o homem e o homem criou o robô, e pela sofisticação atual da inteligência artificial (IA) busca-se torná-lo igual ao ser humano, porém, ele não tem vida, sentimento e inteligência natural, condições que só Deus pode dar, ele é apenas uma máquina programada. Nunca uma máquina será criada à imagem e semelhança de Deus no espírito, no intelecto e na vontade. Na Bíblia está escrito: "A sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus, e Ele apanha os sábios na própria astúcia deles". Não sei o que é pior: O robô ser gente ou a gente ser robô!
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos