Artigos
Publicada em 03/11/2017 - 20h34min

Renato Ramos

ENEM 2017

Amanhã (5 de novembro) começa o desafio de milhares de jovens e adultos, o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2017, para quem almeja ingressar em uma instituição de ensino superior ano que vem.
Diferente das edições anteriores, neste ano, o exame ocorre durante dois domingos, dias 5 e 12 de novembro.
A realização desse tipo de exame serve como vestibular em universidades públicas e privadas de todo o Brasil e é um momento decisivo na vida dos participantes.
Meses de estudo a serem colocados em prática em dois dias de prova, 10 horas de foco total ao exame, qualquer distração pode ser motivo da perda de pontos.
Toda essa pressão acaba deixando os participantes com os nervos à flor da pele, o que pode acabar atrapalhando no desempenho da prova.
Segundo especialistas, a concentração é muito importante, mas os candidatos têm de manter uma rotina normal nos dias que antecedem a prova.
Quem se preparou durante o ano deve aproveitar os dias anteriores à prova para relaxar e, se possível, ter uma bela noite de sono. Chegar descansado no dia da prova pode ser um divisor de águas no momento da aprovação.
Estudar incansavelmente nos momentos finais não costuma ter resultados positivos, só faz com que o candidato fique mais cansado e torna a prova ainda mais exaustiva. Mas não adianta estudar um ano inteiro e não se atentar ao horário e local de prova.
Uma visita anterior ao lugar em que irá realizar a prova é indicado sempre, dessa forma se pode saber o tempo de chegada e novas rotas caso exista algum imprevisto. Os portões fecham às 13 horas, então, os participantes têm que ficar atentos.
Segundo pesquisas, duas a cada dez eliminações da edição anterior ocorreram devido ao porte de objetos como "lápis, caneta de material não transparente, lapiseiras, borrachas e etc." A melhor maneira de evitar qualquer contratempo é se informando no site oficial, assim você chega preparado pra tirar nota mil. Então, desejo uma boa sorte e boa prova a todos os participantes.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos