Artigos
Publicada em 01/11/2017 - 22h23min

Cedric Darwin

Geraldo

Não empolga, mas dos nomes colocados à disposição do eleitorado para 2018, parece ser o menos incoerente. Não é um aventureiro, pelo contrário, político profissional com ampla experiência administrativa.
Não que seu governo seja um primor, está muito longe disso, mas dentre as possíveis opções eleitorais o nome de Geraldo parece ter alguma viabilidade.
Bem articulado politicamente, não sujeito a crises de personalidade, não falastrão, parece ser viável como candidato do PSDB à presidência no próximo ano. Como governador do Estado, ele deixa muito a desejar, não entregou grandes obras, especialmente em mobilidade urbana.
Os trens paulistas, em regra são um lixo, salvo honrosas exceções, e as estações em sua grande maioria são péssimas. Metrô e trens metropolitanos poderiam ser o cartão de visitas, mas não são.
A educação é lastimável, e a saúde tem avançado, mas não tanto quanto é necessário. Enfim, não dá para dizer que Geraldo tem muita coisa para mostrar como gestor, nem mesmo o Rodoanel foi concluído e os trechos operantes não asseguram acessos à cidades da magnitude de Suzano e Itaquaquecetuba.
No mais o Estado de São Paulo não está péssimo, mas está longe de ser um modelo de gestão e um bom cabo eleitoral de Geraldo. Uma boa composição com um vice de outra região ou mesmo uma vice-presidente, a unidade do partido e o apoio não explícito do atual governo federal moribundo podem criar um ambiente favorável à eleição de Geraldo.
Para ele não há outra opção política, deve ser candidato no PSDB ou no PSB. É um bom nome, não empolga ninguém, mas não assusta o mercado e a população. Talvez tenha chegado sua hora de conduzir o Brasil.
Geraldo não arrebata paixões, mas diante do atual quadro político nacional seria uma opção viável. Ninguém se aventurará com um candidato falastrão, ninguém quer o velho político enlameado e o que se espera é renovação, ainda que o novo possa ser um velho conhecido dos paulistas.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos