Capa | Matéria
Publicada em 11/11/2017 - 20h17min

Vitoria Moreira Fiel

Paixão pela música

Entre o dias 16 e o dia 22 de novembro comemora-se a Semana da Música. Este período tem o objetivo de homenagear uma das formas de arte mais querida e apreciada por pessoas de diferentes idades e gostos: a música.
Capaz de emocionar e despertar todos os sentimentos, a música além de entreter, exerce um papel fundamental na aprendizagem do ser humano. De acordo com o professor de canto e piano, Diego Salles, está arte traz diversos benefícios as pessoas, principalmente as crianças.
“A música trabalha várias partes do cérebro, inclusive, é ela quem ajuda no desenvolvimento da coordenação, concentração e percepção auditiva de uma criança. Além disso, a música auxilia o pequeno a refletir naquilo que está cantando ou tocando, colaborando na memorização”, explicou o profissional.
Para Salles, que atua há 8 anos lecionando está arte, é imprescindível que os pais ofereçam aos seus filhos algum tipo de contato com a música, seja em alguma escola de arte ou em casa. “Mesmo que a criança não queria seguir essa carreira, é importante trazer ela para o universo da música, pois é um meio que irá ajudar futuramente no desenvolvimento desta pessoa”, disse.
Um talento despertado
Nascido para pisar nos palcos, João Vitor Mafra, de 11 anos, despertou desde muito cedo o talento e o gosto pela música. Ele, que apenas com 3 anos de idade já demonstrou os primeiros sinais do canto, hoje em dia é o exemplo para muitas crianças que aspiram a música.
“Eu era uma criança muita agitada e por conta disso minha colocava musicas clássicas pra eu ouvir e relaxar. Com o passar do tempo, eu mesmo passei a colocar estes sons para ouvir”, comentou Mafra.
Ele que já participou de programas televisivos, como Ídolos Kids, exibido pela Rede Record, e The Voice Kids, pela Rede Globo, além de cantar com o ídolo Carlinhos Brown, em um projeto no Estado de Salvador, na Bahia, deu dicas para quem pensa em seguir a carreira de musica, assim como ele. “O que eu posso dizer, é para estas crianças nunca desistirem, porque uma hora acontece. Continuem a se esforçar”.
Atualmente Mafra faz aulas de dublagem, inclusive, já participou atuando em aberturas do canal fechado Discovery Kids.
  • João Vitor Mafra acompanhou recentemente a Banda Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes em um concerto em Mogi
  • João Vitor Mafra
  • João Vitor Mafra
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos