Esportes
Publicada em 14/11/2017 - 23h16min

Estadão Conteúdo
É hoje

Corinthians enfrenta o Fluminense pelo título

Com 10 pontos à frente do Grêmio, time alvinegro entra em campo para confronto, às 21h45

Foto: Agência Corinthians/Divulgação

Itaquerão deverá lotar para o jogo que pode dar ao Timão o hepta do Brasileirão
 Falta apenas uma vitória para o Corinthians sagrar-se campeão nacional. E isso pode ocorrer hoje.
Em um estádio Itaquerão lotado, em São Paulo, a equipe alvinegra recebe o Fluminense, às 21h45, pela 35 ª rodada.
O Fluminense não vence uma partida fora de casa desde o dia 16 de julho. De lá para cá, foram oito jogos, sendo quatro empates e quatro derrotas.
A ansiedade em levantar a segunda taça, em menos de um ano de trabalho, faz com que o sempre ponderado técnico Fábio Carille admita que o duelo desta quarta-feira não será apenas mais uma que vale três pontos.
"Procuro manter a seriedade de fazer mais um jogo importante, mas é claro que para os atletas e para mim o jogo é especial, pois uma vitória nos dá um título. Falar que era esperado, não é verdade, mas do jeito que o campeonato se desenhou é uma coisa natural do ser humano", afirmou.
A CBF chegou a estudar a possibilidade de levar a taça de campeão para a arena corintiana, mas desistiu da ideia. Assim, caso o Corinthians confirme o título, a festa com o troféu deve ocorrer apenas contra o Atlético Mineiro, no próximo dia 26, pela 37.ª rodada.
Para o possível jogo do título, Caíque França será mantido como titular no gol. Cássio deverá estar presente no estádio Itaquerão e existe até a possibilidade de ficar no banco de reservas.
Na zaga, Pedro Henrique substitui o paraguaio Balbuena.
O artilheiro Jô está de volta, deixando Kazim no banco.
A partida ainda contará com um duelo particular dos dois artilheiros do Brasileirão, Jô e Henrique Dourado, com 16 e 17 gols, respectivamente.

FICHA TÉCNICA

 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos