Esportes
Publicada em 11/11/2017 - 20h14min

2º no Brasileirão

Grêmio pega o Vitória no Alfredo Jaconi

Independentemente do resultado, o Grêmio já entra em campo para enfrentar o Vitória hoje, às 17 horas, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, um tanto frustrado, porque a partida será no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Grêmio ocupa a 2ª colocação na tabela do Brasileirão.
A mudança ocorreu porque a Arena Grêmio recebeu um show do Coldplay no sábado. Mas o fato de não poder atuar na própria casa não foi tão bem recebido pelo técnico Renato Gaúcho. Muito pelo contrário.
"Em primeiro lugar, acho um absurdo não mandar na Arena, não mandar na sua casa. Mas não sou dono do Grêmio. É um absurdo, não só por não jogar ali, mas porque podia ser um jogo de alto risco", opinou. "Hoje o Grêmio está bem, mas nunca sabe o que pode acontecer", critica o treinador. "E não sabemos em que condições vamos encontrar a Arena depois. Mas sou um simples treinador. E vejo o prejuízo na frente".
O estádio, contudo, não será o único problema para o duelo.
Com dores na cervical, o goleiro Marcelo Grohe ficará alguns dias afastado, enquanto o lateral-direito Edilson, com desconforto muscular e gripe, também está vetado.
Já o atacante Beto da Silva, que sofreu uma lesão de grau um no músculo adutor da coxa, e o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, que sentiu um problema muscular, também estão fora, assim como o lateral Cortez, o que obrigará Renato a improvisar um jogador na posição
A boa notícia fica pelo retorno de Barrios.
Após se recuperar de lesão no adutor da coxa direita, o atacante participou dos últimos treinos e pode ficar como opção. Sem ritmo, contudo, dificilmente será titular. (A.E.)
Compartilhe

Video

Mais vistos