Esportes
Publicada em 08/11/2017 - 21h54min

Começa o sonho

Mogi/Helbor estreia hoje no NBB contra Basquete Cearense

Primeiro jogo será em casa, no Ginásio Hugo Ramos, sem o ala-pivô Tyrone Curnell, que cumpre suspensão

Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor

Equipe comandada pelo técnico Guerrinha buscará mais uma vez o título inédito
O Mogi das Cruzes/Helbor etreia hoje no NBB Caixa 10 (Novo Basquete Brasil). Será a sexta participação consecutiva da equipe mogiana na competição nacional. A partida de abertura será contra o Basquete Cearense, às 20 horas, no Ginásio Hugo Ramos, onde os mogianos nunca perderam em estreias no NBB. O jogo terá transmissão ao vivo da Liga Nacional pelo Facebook (@NBB).
O adversário de logo mais estreou na competição com derrota para a Liga Sorocabana anteontem por 91 a 76. A equipe comandada pelo técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, fez o último treino forte para a partida na manhã desta quarta-feira no Ginásio Municipal Hugo Ramos, o Hugão. O treinador quer a equipe superando a ausência do ala-pivô Tyrone Curnell, que cumpre suspensão de dois jogos, para começar bem a competição em casa.
"É um time experiente, que tem bons arremessadores, um jogo muito forte de rebote, com pivôs com características físicas e técnicas e é muito bem comandada pelo Alberto Bial. Ele passa muita emoção e tem um trabalho de comprometimento que passa para os jogadores uma responsabilidade muito grande para representar o Ceará na competição nacional. A gente tem um pouco mais de ritmo do que eles, porque disputamos o Paulista. Estaremos sem o Tyrone, mas esperamos que cada um jogue por um e meio, como a gente tem feito nos momentos de superação. Apesar de estreia ser complicada, a gente espera sair com uma vitória que será muito importante para a sequência do campeonato é importante não perder em casa", disse Guerrinha.
Único a participar de todas as cinco edições do NBB pela equipe, o ala Guilherme Filipin destaca que o grupo vem trabalhando forte para conquistar o tão almejado título nacional para a cidade. "Estou iniciando o meu sexto NBB por Mogi e quem está junto durante esse tempo sabe que cada um foi uma história de superação. Tivemos anos ruins e ótimos. Eu carrego essa experiência dos NBBs passados que vão ajudar muito neste ano. Queremos fazer a diferença neste e estamos trabalhando para isso, porque é o título que falta para a cidade e vamos buscar sim", adverte o camisa 11 mogiano.
Recuperado de uma entorse no pé direito, o ala-pivô Wesley Sena vem treinando normalmente e estará à disposição do técnico Guerrinha para a estreia.
Ingressos
Ainda dá para comprar o ingresso com valor promocional de R$ 10 para o jogo contra o Basquete Cearense que ocorrerá às 20h.
Nesta quinta, o bilhete estará à venda a partir das 14h nas bilheterias do ginásio no valor de R$ 20, com meia para estudantes, professores, idosos, deficientes e funcionários das empresas patrocinadoras e da Prefeitura de Mogi.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos