Cidades
Publicada em 14/11/2017 - 21h36min

Furnas

Projeto de hortas nas escolas será referência

O projeto de hortas escolares, desenvolvido em parceria pela Escola Ambiental de Mogi das Cruzes e Furnas, será exemplo para projetos desenvolvidos pela empresa em quatro estados brasileiros

Foto: Ney Sarmento/PMMC

Prefeito conversou com diretor sobre ampliação da ação
O projeto de hortas escolares, desenvolvido em parceria pela Escola Ambiental de Mogi das Cruzes e Furnas, será exemplo para projetos desenvolvidos pela empresa em quatro estados brasileiros. O prefeito Marcus Melo (PSDB) recebeu no prédio sede da Prefeitura na manhã de ontem Orley Macedo de Castro, coordenador do projeto Hortas Comunitárias da Gerência de Responsabilidade Sociocultural de Furnas, que anunciou a novidade e falou sobre a ampliação do projeto. A visita foi acompanhada pela secretária municipal de Educação, Juliana Guedes.
"O trabalho realizado em Mogi das Cruzes é diferenciado, é o único com viés educacional. Começamos o projeto em 2003 e hoje ele está nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná e São Paulo, além do Distrito Federal. O objetivo é levar o modelo desenvolvido aqui para todos. Em Mogi, o projeto tem tomado um volume bastante representativo e pretendemos ampliar", disse Castro.
A iniciativa realizada em Mogi das Cruzes tem como foco proporcionar ações pedagógicas, integrando as diversas etapas do cultivo de hortaliças em hortas escolares. "Os espaços públicos precisam ser ocupados. A cidade é muito dinâmica e iniciativas como esta são muito bem vindas para nossas crianças e jovens. Estamos à disposição para novos projetos", disse o prefeito Marcus Melo.
Compartilhe

Video

Mais vistos