Cidades
Publicada em 14/11/2017 - 23h14min

5ª edição

Festival de Culturas Negras começa hoje

Hoje terá início mais uma edição do Festival de Culturas Negras. O evento, que chega neste ano à sua quinta edição consecutiva, tem por objetivo homenagear e disseminar as influências da cultura negra nos costumes, tradições e manifestações artístico-culturais do município, fazendo reverência também ao Dia da Consciência Negra, que no Brasil é comemorado em 20 de novembro. O festival vai se estender até o dia 24 de novembro.
A abertura será com uma homenagem ao Dia Nacional da Umbanda, organizada pelo grupo Axé Mogi. Para celebrar a data, eles farão uma caminhada, também com o intuito de disseminar o combate à intolerância religiosa. A concentração será a partir das 8 horas, no Largo do Rosário e a saída está agendada para as 10 horas. O cortejo vai seguir até a Praça Coronel Almeida, onde acontecerá o encerramento e a dispersão.
Já amanhã, há três eventos. A partir das 9 horas, a Cia. CEU das Artes vai apresentar, no Centro Cultural, o espetáculo teatral "Bala de Viu". A produção tem texto e direção de Rafaela Federici e classificação indicativa de 12 anos.
A programação completa pode ser conferida no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes ou por meio do telefone da Secretaria de Cultura, 4798-6900.
Compartilhe

Video

Mais vistos