Cidades
Publicada em 14/11/2017 - 22h17min

Saúde

UMC fará atendimentos de Urologia e Oncologia

As Ligas de Urologia e Oncologia do curso de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) oferecerão atendimentos gratuitos aos homens no próximo sábado das 8 às 13 horas, na Policlínica, em alusão ao Novembro Azul

Foto: Divulgação

Consultas serão realizadas mediante agendamento
As Ligas de Urologia e Oncologia do curso de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) oferecerão atendimentos gratuitos aos homens no próximo sábado das 8 às 13 horas, na Policlínica, em alusão ao Novembro Azul.
O objetivo também é esclarecer dúvidas e orientar sobre o câncer de próstata. Este ano, os atendimentos serão feitos com horário marcado, portanto, quem quiser participar deve fazer o agendamento pelo telefone 4728-5383 ou pessoalmente.
Pelo quinto ano consecutivo, alunos e professores da UMC estarão envolvidos nas atividades de orientação que visam eliminar os tabus dos homens com relação aos exames de rastreamento e aos procedimentos de tratamento da doença.
Serão oferecidos exames de toque e encaminhamento para o exame de dosagem do PSA (Antígeno Prostático Específico), que identifica a doença.
A campanha Novembro Azul na UMC visa motivar a população masculina a fazer exames preventivos regularmente. A ação é destinada aos pacientes com idade superior a 50 anos ou aos 45 anos para os que têm histórico familiar de câncer de próstata em parentes de 1º grau, cujos casos serão identificados após triagem prévia, feita no local.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos