Cidades
Publicada em 14/11/2017 - 22h16min

Isabella Grisaro*
Ferraz

Fatec deverá ter as obras concluídas até dezembro

Aulas na nova faculdade deverão ser iniciadas apenas no segundo semestre do ano que vem

Foto: Vitoria Mikaelli

Prédio ainda receberá os mobiliários, que estão guardados na Etec do município
As obras da nova Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Ferraz de Vasconcelos estão avançadas e podem ser finalizadas até dezembro. A informação foi confirmada pelo Centro Paula Souza, após vistorias realizadas pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e a Eletropaulo. O início das atividades acadêmicas está previsto para o segundo semestre de 2018.
A limpeza interna do prédio foi iniciada e a externa iniciará assim que a portaria da instituição ficar pronta. Todas as grades que cercam o local já estão instaladas e, até a próxima sexta-feira a calçada será concluída.
As carteiras, cadeiras e outros móveis estão armazenados na Escola Técnica Estadual (Etec) da cidade e serão levados ao novo prédio assim que estiver finalizado.
A previsão é que as aulas iniciem no segundo semestre de 2018. Os cursos que serão oferecidos são Processos Metalúrgicos, Manutenção Industrial e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Depois da aprovação da Sabesp, Eletropaulo, Corpo de Bombeiros e outros trâmites necessários, as atividades serão iniciadas no prédio. O Centro Paula Souza destacou que o valor de investimento do Estado na obra supera R$ 26 milhões.
A construção da Fatec iniciou em novembro de 2015 e ficou parada durante muito tempo. Agora que já está praticamente finalizada, os moradores de Ferraz poderão contar com mais uma unidade de ensino que oferece avanços para os estudantes do local. A Etec da cidade irá funcionar no novo prédio, junto à Fatec, no endereço rua Caraguatatuba, no bairro Jardim São João.
O Centro Paula Souza coordena todas as Fatecs e Etecs do estado de São Paulo e oferece cursos de diversas áreas, que atendem às demandas do mercado regional que dependem do local onde a unidade está inserida. Propõe um modelo de ensino que proporciona o desenvolvimento pessoal e acadêmico do aluno, e o preparam tecnicamente para o mercado de trabalho.
*Texto supervisionado pelo editor
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos