Cidades
Publicada em 13/11/2017 - 22h41min

Lions Clube Mogi das Cruzes realiza atividade

O Lions Clube Mogi das Cruzes aderiu à batalha contra o diabetes, pois de acordo com a Organização Mundial de Saúde, estima-se que mais de 422 milhões de pessoas em todo o mundo têm a doença, que é uma epidemia global crescente e que deve afetar mais de 642 milhões de pessoas, até 2040.
Com estatísticas preocupantes em relação à doença, o Lions Clube Mogi das Cruzes entrou em ação por meio do Programa de Diabetes, em que apoiarão a conscientização sobre a doença, a educação e prevenção, por meio de parcerias na cidade.
O clube criou um flyer orientativo (veja abaixo)que será distribuido em diversos espaços públicos e equipamentos públicos.
Estatísticas
As pessoas portadoras de diabetes correm o risco de perder a visão, além de ser a principal causa de novas ocorrências de cegueira em muitos países. Todas as pessoas com diabetes tipo 1 e tipo 2 estão em risco. É por isso que todos os portadores de diabetes devem fazer um exame oftalmológico anual.
O diabetes pode causar outras possíveis complicações, incluindo ataque cardíaco, derrame, insuficiência renal, amputação de membros e dano neural. Na gravidez, o diabetes mal controlado aumenta o risco de morte do feto, além de outras complicações.
  • Entidade aderiu à batalha contra a doença
Compartilhe

Video

Mais vistos