Cidades
Publicada em 13/11/2017 - 22h41min

'Desafios Sustentáveis'

Escolas estaduais de Mogi estão entre as 10 finalistas de concurso

As escolas estaduais "Prof. Francisco de Souza Mello" e "Adelaide Maria de Barros", em Mogi das Cruzes, são duas das 10 finalistas do concurso "Desafios Sustentáveis - Biomas do Estado de São Paulo", da Secretaria da Educação em parceria com o Google e a Microsoft.
Nesta última etapa é a vez do público escolher o melhor aplicativo criado por estudantes da rede. A votação online segue até 20 de novembro no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br).
Os aplicativos são divididos em três tipos: informativo, jogo e radar de queimadas.
No informativo, os estudantes podem apresentar, por exemplo, detalhes sobre os biomas e maneiras de preservação. Em jogos, a ideia é a promoção de dinâmicas conscientes, como "lugar de lixo é no lixo". Há ainda soluções que enviam alertas em casos de focos de incêndio.
Para fechar a lista de finalistas, o júri avaliou a pertinência entre o aplicativo e o tema proposto; qualidade; criatividade e originalidade; implantação da ideia, principalmente a experiência do usuário; facilidade de uso, design e funcionalidades; o impacto na comunidade escolar e o potencial de atuação entre sociedade e Estado. Os vencedores serão conhecidos até 24 de novembro.
Lançado em parceria com o Google e a Microsoft, o concurso "Desafios Sustentáveis" tem o objetivo de aproximar os estudantes da rede estadual das discussões sobre biodiversidade e tecnologia. A proposta é que aplicativos sugeridos partissem de uma demanda do próprio cotidiano ou do entorno da escola em que estão matriculados.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos