Cidades
Publicada em 13/11/2017 - 21h43min

Luana Nogueira
Rua Coronel Souza Franco

Estacionamento voltará para o Natal

Depois de pedidos dos comerciantes da região central de Mogi das Cruzes, a Prefeitura permitirá o estacionamento de veículos na rua Coronel Souza Franco para o período de compras de fim de ano

Foto: Mogi News

Vagas ajudarão comércio e clientes no fim do ano
Depois de pedidos dos comerciantes da região central de Mogi das Cruzes, a Prefeitura permitirá o estacionamento de veículos na rua Coronel Souza Franco para o período de compras de fim de ano. A medida passa a valer a partir do dia 1º de dezembro. A administração municipal também deve iniciar nos próximos dias a implantação da iluminação natalina no centro. A expectativa é que ela seja inaugurada no dia 4 de dezembro e tenha um investimento de R$ 150 mil.
Desde junho, a rua Coronel Souza Franco perdeu 26 vagas de estacionamento. A medida gerou muita discussão, reclamação de comerciantes e clientes. Em outubro, um grupo de lojistas participou de uma reunião com o prefeito Marcus Melo (PSDB) e pediu o retorno das vagas durante o período das compras de Natal, quando a região central recebe um grande volume de clientes.
A decisão de retornar temporariamente os estacionamentos rotativos foi anunciada ontem por Melo durante apresentação da revisão do Plano Diretor, no Teatro Vasques. "Temos um pedido para permitir o retorno das vagas por causa do período de Natal. Vamos autorizar a volta a partir do dia 1 de dezembro. A decisão de retirar as vagas foi para melhorar a circulação dos pedestres, o que é tendência em outras cidades e países", acrescentou.
Melo informou ainda que a administração municipal fará investimentos para a decoração natalina na região central da cidade. O serviço deve ser iniciado nos próximos dias, já que a previsão é concluí-la no primeiro domingo de dezembro. "A decisão de fazer uma decoração foi tomada há algumas semanas. Será uma iluminação para permitir que o espírito natalino esteja inserido na cidade e incentive o comércio", destacou. Um dos locais que receberá a decoração é a praça Coronel Benedito Almeida. 
A iluminação será instalada pela empresa responsável pela iluminação pública do município, o que está previsto em contrato. Melo adiantou ainda que a cidade terá uma programação para o fim de ano. Ela será divulgada nos próximos dias. (L.N.)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos