Esportes
Publicada em 08/11/2017 - 23h25min

Rinaldo Júnior*
Competição

Halterofilista participará de torneio em Aracaju

Foto: Divulgação

Esportista irá competir na categoria Athletic Beach
O atleta halterofilista de Mogi das Cruzes, Leonardo Ruotolo, de 22 anos, irá disputar o Campeonato Sul-Americano do esporte que será realizado na cidade de Aracaju (SE), no próximo dia 25. Ele irá competir pela  categoria Athletic Beach. O torneio será realizado na Faculdade Maurício Nassau, a partir das 16 horas.
Para se classificar, Ruotolo participou do Campeonato Paulista e alcançou o 3º lugar no ranking. Em seguida, disputou no Campeonato Brasileiro conquistando o 2º lugar. Agora na próxima semana, o atleta competirá representando Mogi das Cruzes e o Brasil.
No entanto, apesar de garantir a participação, Ruotolo enfrenta dificuldades para chegar até a capital do Sergipe. O custo para a competição, as passagens e a hospedagem, complicam a ida do atleta. "Infelizmente, no nosso país o apoio ao nosso esporte ainda é fraco, então busco com todas as minhas forças honrar e representar da melhor forma meus alunos, amigos, família, patrocinadores e todos que acreditam e confiam no meu trabalho".
Para arrecadar meios que irão auxiliar na competição, o atleta recebeu a ajuda de algumas empresas que apoiaram e proporcionaram materiais e serviços. Esses produtos serão vendidos pelo Ruotolo, através de rifas. Os prêmios variam entre um almoço de duas pessoas em um restaurante, até dois cortes de cabelo em uma barbearia da cidade de Mogi.
*Texto supervisionado pelo editor
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos