Brasil e mundo
Publicada em 11/11/2017 - 00h02min

Estadão Conteúdo
Luto na comédia

Márcia Cabrita morre aos 53 anos após luta contra o câncer

A atriz fazia tratamento e estava afastada da teledramaturgia; ela estava internada há dez dias em hospital do Rio

Foto: Divulgação

Último trabalho da atriz foi na novela Novo Mundo, veiculada pela da TV Globo
A atriz Márcia Cabrita morreu na manhã de ontem, aos 53 anos, informou o jornal "O Globo". Ela havia sido afastada da novela "Novo Mundo" por causa de um câncer no ovário e não resistiu a complicações da doença.
Cacau Protásio, amiga da atriz, publicou uma foto no Instagram e escreveu: "Amiga, vai com Deus, eu tive o prazer, a alegria, a sorte de trabalhar, conviver, contracenar com você, eu amo você, o céu está em festa, pois está recebendo o anjo mais lindo, você fará muita falta, nos encontramos no céu."
A também atriz Gorete Milagres, preferiu se manifestar pelo Twitter. "Marcia Cabrita querida, depois com calma eu prometo escrever mais sobre você. Agora eu só choro! Pessoas como vc, deveriam ficar pra sempre! Descanse em Paz, alegria de viver! Força Manú e a todos familiares".
Ainda de acordo com O Globo, o ex-marido e pai da filha da artista, Ricardo Parente, informou que Márcia estava internada há dez dias no hospital Quinta D'Or em decorrência do agravamento da doença.
Globo divulga nota
A Rede Globo, por meio da assessoria de Imprensa, confirmou a morte da atriz e divulgou nota sobre o falecimento da artista .
Antes de "Novo Mundo", a última novela da atriz na Globo foi "Morde & Assopra, em 2011". Márcia esteve também em "Sai de Baixo", "Os Trapalhões", "Sete Pecados" e diversas outras produções da emissora, além de trabalhos para outros canais da Globosat como Multishow e GNT.
No comunicado oficial da morte da atriz, a emissora ressalta a sua carreira.
"Nascida em Niterói em 20 de janeiro de 1964, Márcia Cabrita começou a carreira no teatro. No espetáculo Subversões, montado pela primeira vez nos anos 90, ganhou projeção na cena do humor nacional. Logo chegaria à TV. Na Globo, emprestou sua verve cômica a dezenas de personagens. A mais marcante foi a doméstica Neide, do humorístico Sai de Baixo (2007-2013) .
Márcia também participou de outros projetos de humor, como A Grande Família e Pé na Cova, ambos na Globo, e Vai que Cola e Treme Treme, no Multishow. A atriz também esteve no elenco das novelas Desejo de Mulher (2002), Sete Pecados (2007), Beleza Pura (2008) e Morde & Assopra (2011). Seu último trabalho na Globo foi na novela Novo Mundo, na qual interpretou Narcisa. 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos