Autonews
Publicada em 03/11/2017 - 18h21min

Conforto

Cxperience Concept da Citroën é convite para longas viagens

Confortável e totalmente conectado a todos os passageiros, estar a bordo dele é uma experiência diferenciada

O Cxperience Concept da Citroën traz elementos diferenciados em seu interior, como um smartphone e um tablet portátil. Na frente, o console central recebe um suporte dedicado ao smartphone. Recarregável por indução magnética e conectado às telas, o smartphone serve como chave para ligar o carro e de designador para ativar muitas regulagens (conforto, fotos, vídeos, etc).  
Na parte traseira, um tablet portátil é colocado à disposição dos passageiros. Apresentado em um estojo requintado, este tablet permite regular individualmente os assentos ou o ar-condicionado. Este novo serviço permitirá compartilhar com seus companheiros de viagem seus arquivos de mídia (jogos, música, vídeos) com muita facilidade e desfrutar deles a bordo de seu carro. 
O Citroën Cxperience Concept aposta na retrovisão high-tech. Além das câmeras frontal e traseira, os tradicionais retrovisores externos foram substituídos por duas discretas câmeras laterais cujas imagens são retransmitidas em pequenas telas digitais. Equipados de frisos cromados, eles são posicionados ao longo das contra-portas e justapostos sobre o mesmo elemento de decoração do que os alto-falantes e as saídas de ar.  
Esta visualização otimizada em 360° do ambiente do veículo permite facilitar as manobras e os deslocamentos do motorista. Hiper-conectado e convivendo com seu tempo, o concept car também recebe a ConnectedCAM Citroën. Situada logo atrás do espelho retrovisor interno, esta câmera HD de grande ângulo registra o que o motorista vê a sua frente. Testemunha de suas experiências na estrada, ela capta em imagens ou em vídeos momentos da vida para compartilhá-los nas redes sociais ou para guardá-los como recordação.  
Para favorecer as trocas a bordo, a atenção dos designers foi focada na espacialização do som dentro do espaço interno. As equipes do Estilo Citroën trabalharam sobre a sonorização com base no princípio do concept car Citroën Aircross, SUV apresentado em exclusividade mundial em Xangai no ano passado. Os apoios de cabeça dianteiros e traseiros possuem dois alto-falantes exclusivos, além de microfones integrados. Assim, cada um pode definir com quem quer se comunicar. A menos que ele prefira isolar-se e ouvir seu próprio programa de áudio. A viagem transforma-se, dependendo da escolha, em momentos de compartilhamentos ou de relaxamento individual. Com a preocupação de facilitar as trocas ou de monitorar as crianças, câmeras integradas, capazes de visualizar cada um dos passageiros, permitem até a realização de uma videoconferência.
A inteligência tecnológica se expressa na escolha de uma solução Plug-in Híbrida para uma mobilidade mais tranquila. Verdadeiro convite para viajar, o Citroën Cxperience Concept possui uma cadeia de tração plug-in híbrida que combina a eficiência com alto desempenho. Esta tecnologia híbrida a gasolina recarregável oriunda do know-how do Grupo PSA oferece dinamismo e versatilidade de utilização.
  • Passageiros dos bancos traseiros têm à disposição um tablet portátil
  • Console recebe suporte para smartphone
  • Visualização otimizada em 360° do ambiente do veículo conceitual da Citroën permite facilitar as manobras e os deslocamentos do motorista
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos