Artigos
Publicada em 28/10/2017 - 19h53min

Luiz Felipe da Guarda

Saúde Funcional

As feridas crônicas são lesões de difícil tratamento que normalmente demoram anos para serem curadas. Além do alto custo do tratamento, a qualidade de vida dos pacientes acometidos pelas feridas é extremamente comprometida pela dor, dificuldades de locomoção, processo infeccioso crônico, odores e a necessidade do uso prolongado de medicamentos.
O tratamento com laser é um método rápido e eficaz, e pode ser feito em conjunto com qualquer outro método de tratamento em todas as idades.
O aparelho de laser para tratamento de feridas possui três características inerentes: tem sempre o mesmo diâmetro e comprimento de onda e é monocromático, empregando apenas a porção útil da luz utilizada. Além disso, mostra resultados contínuos rápidos em ações fungicidas, regeneradoras, anti-inflamatórias e cicatrizantes.
Devido à apresentação de respostas a curto prazo, ocorre também a preferência de pacientes por este método, justamente pelo incentivo do rápido progresso.
Outra vantagem é a promoção da qualidade de vida e a contenção de inflamações, prevenindo que a ferida piore e/ou afete outras áreas do corpo. Por exemplo, os diabéticos, devido à patologia, apresentam dificuldade de cicatrização e o aparecimento de feridas no pé geralmente atinge toda a espessura da derme e a infecciona sem rompê-la. Assim, com o uso do aparelho de laser para o tratamento de feridas, a cicatrização é acelerada.
Pensando justamente na qualidade de vida dos pacientes e sabendo que o cuidado com úlceras é trabalhoso, e a própria condição do enfermo desfavorece a cicatrização, alguns profissionais da saúde já se aprofundaram nesta técnica.
Com frequência é recomendado o tratamento com laser para diversos procedimentos terapêuticos. O fato de não ser invasivo ajuda na aceleração cicatricial e faz toda a diferença no tratamento terapêutico. O profissional, assim, beneficia e oferece aos seus clientes/pacientes procedimentos rápidos, seguros e indolores.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos