Artigos
Publicada em 21/10/2017 - 00h18min

Renato Ramos

Ferraz: 64 anos

E se Ferraz fosse um senhor de 64 anos? Esse senhor teria muitas histórias pra contar. Um senhor que começou com pouco e fez muito ao longo dos seus 64 anos. Um senhor que cresceu com muita uva em volta, que brincou na rua com segurança, que viu o progresso chegar, os contornos a primeira "Festa da Uva", onde todos se conheciam e se respeitavam. Esse senhor também viu a última festa do gênero ser produzida pelo governo municipal, reunindo mais de 60 mil pessoas, com direito a shows de artistas de sucesso em todo o Brasil.
Estou falando de um senhor que quando jovem não saia do cinema, que sentou no banco da praça para paquerar, que frequentou o SAFE e encheu seus filhos de conselhos quando eles se despediam com destino ao tradicional e sempre vivo Rosado. Este senhor foi um rapaz que trabalhou na fábrica de lixas Tatu, que passou pelas indústrias de vidro que  se instalaram e fizeram história. Ele viu o centro comercial crescer e manter o charme com a loja de móveis do senhor Lopes.
Esse senhor foi envelhecendo e com o tempo já não reconhecia todos os seus amigos, ao mesmo tempo em que percebeu que a segurança de brincar na rua já não existia mais. Esse senhor tem filhos e netos e ainda acredita e sonha com uma cidade boa como antigamente e com os avanços tão almejados na infância. Esse sexagenário já foi roubado na porta de casa, tem medo da doença pela incerteza de poder contar com um bom tratamento na rede pública, mas, nada o faz perder a esperança no futuro, especialmente porque quer o melhor para as pessoas de sua cidade.
Estamos falando de um senhor que apanhou muito, porém fez dos tombos experiências incríveis para seu crescimento, Um cara que quer e acredita numa Ferraz bonita, organizada, repleta de oportunidades e segura. Está aí esse senhor cheio de vida, que ainda vai viver muito para testemunhar um município rico culturalmente, e porquê também não financeiramente? É Ferraz, um senhor que ainda vai ver muita coisa boa acontecer.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos