Esportes
Publicada em 10/10/2017 - 23h54min

Estadão Conteúdo
Brasileirão

Corinthians enfrenta Coritiba hoje para sustentar folga na liderança

Equipe de Fábio Carille vai tentar superar a queda de rendimento das últimas partidas; Jô retorna ao time

Foto: Divulgação

Técnico Carille terá desfalques na partida
Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo hoje para enfrentar o Coritiba, às 21 horas, no estádio Itaquerão, em São Paulo, pela 27.ª rodada, com o intuito de manter a folga na tabela de classificação e, mais do que isso, conseguir ter uma boa exibição. Para isso, terá que superar um time que luta contra o rebaixamento e que se tornou uma pedra no sapato nos últimos confrontos em casa.
Na última rodada, o Corinthians empatou por 1 a 1 com o Cruzeiro e o Santos derrotou o Palmeiras fora de casa, resultados que fizeram a diferença cair para oito pontos (55 a 47). Ainda é uma distância confortável, mas a preocupação do técnico Fábio Carille e de seus comandados é com a grande queda de rendimento nas últimas partidas. 
O treinador também terá muitos desfalques. Ausências certas são o lateral-direito Fagner, o volante Gabriel e o atacante Romero, todos suspensos. O goleiro Cássio e o zagueiro Balbuena serão reavaliados antes da partida para ver como estão fisicamente, já que jogaram pelas Eliminatórias.
O zagueiro Pablo não treinou ontem e Carille disse que foi apenas por precaução, mas preferiu não antecipar quem joga. "Gosto de definir o time na véspera, mas por conta desses detalhes a equipe será definida amanhã (quarta-feira)", disse o treinador, que geralmente antecipa as escalações, mas desta vez, se mostrou mais cauteloso.
A boa notícia é o retorno do atacante Jô. Ele não enfrentou o Cruzeiro por causa de dores na panturrilha, mas está recuperado e serve como alento para o treinador, que decidiu dar outra chance para Jadson, em má fase. Desta vez, o meia atuará mais pelo lado esquerdo e Marquinhos Gabriel - substituto de Romero - é quem jogará centralizado.
O Corinthians já fez três jogos contra o Coritiba no estádio Itaquerão, sendo duas vitórias e um empate. Entretanto, os resultados só foram obtidos com gols nos minutos finais e após muito sufoco.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos