Esportes
Publicada em 05/10/2017 - 21h33min

Turismo de aventura

Adventure Camp chega a Mogi no fim de semana

Mogi das Cruzes será palco neste final de semana de mais um grande evento de turismo de aventura, que vai ter atividades hoje, amanhã e domingo

Foto: Adventure Camp/Divulgação

Circuito tem início hoje com mostra de cinema
Mogi das Cruzes será palco neste final de semana de mais um grande evento de turismo de aventura, que vai ter atividades hoje, amanhã e domingo. Trata-se da segunda etapa do Circuito Adventure Camp 2017, evento que vai reunir uma disputa por equipes, com orientação, trekking, canoagem, mountain bike e técnicas verticais, além das atividades do projeto Na Trilha Certa. A programação será toda em Taiaçupeba, mais especificamente no Parque das Neblinas.
A competição é destinada a iniciantes, amadores e também profissionais da corrida de aventura, sejam eles crianças, adolescentes ou adultos. Realizado em parceria com o Instituto Ecofuturo, o evento como um todo já é reconhecido como uma importante ferramenta de fomento à prática esportiva e ao turismo local. Por isso, conta com o apoio da Prefeitura de Mogi.
A programação começa pelo projeto Na Trilha Certa, que consiste na promoção de atividades socioesportivas gratuitas à população local. Hoje, a partir das 19 horas, será feita uma mostra de cinema, com filmes e vídeos de corridas de aventura, expedições nacionais e internacionais e documentários sobre preservação do meio ambiente. O evento será na Praça Jesuíno Franco (praça central de Taiaçupeba), com entrada gratuita.
No sábado, a partir das 10 horas, o projeto Na Trilha Certa continuará oferecendo atividades gratuitas, mas com diversas práticas esportivas. Serão realizados nesse dia a Corrida de Montanha (percursos de 6 e 12km), o Desafio de Canoagem, que será no Rio Itatinga e, para as crianças, o Desafio Vertical na Parede de Escalada, instalada na arena principal do evento. Já no domingo, acontece a corrida, com largada às 9 horas. Os competidores enfrentarão um percurso de 50 quilômetros, envolvendo canoagem, mountain bike e trekking, com a utilização de mapa e bússola.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos