Cidades
Publicada em 11/10/2017 - 21h30min

Diversão à garotada

Dia das Crianças terá eventos em dois parques do município

Parques da Cidade e Centenário contarão com várias atrações, incluindo edição do programa 'Bairro Feliz'

Foto: Divulgação

Entre as atrações oferecidas na programação estão pula-pula e piscina de bolinhas
Os Parques da Cidade e Centenário terão uma programação especial hoje em homenagem ao Dia das Crianças. Os dois locais receberão edições do programa Bairro Feliz, das 10 às 14 horas, com diversas atrações voltadas para os pequenos. Os dois parques terão à disposição dos frequentadores os tradicionais brinquedos infláveis do programa Bairro Feliz, como pula-pula e piscina de bolinhas. Também serão feitas apresentações artísticas.
No Parque Centenário estarão as Bandas Sinfoniquinhas das escolas municipais Doutor Luiz Beraldo de Miranda e Professora Apparecida Ferreira Cursino, além do Grupo de Teatro EK Produções, que fará a apresentação de "As Peripécias de Dudum e Dedé". Já no Parque da Cidade, as apresentações ficarão por conta dos Grupos de Teatro das escolas municipais Professor Sérgio Hugo Pinheiro e Doutor Luiz Beraldo de Miranda. Os alunos de ginástica da escola municipal Professor Sérgio Hugo Pinheiro e o músico Tom Vieira também marcarão presença na festa.
As edições do Bairro Feliz de hoje também contarão com atividades específicas em cada um dos parques, que foram definidas de acordo com as características de cada local. O Parque da Cidade receberá a Escola Mirim de Trânsito, Feira de Produtos Orgânicos, a Campanha Mogi Rosa e oficinas de basquete, futebol, tênis, tênis de mesa, beach tênis, vôlei de praia, taekwondô, capoeira e boxe.
No Parque Centenário, haverá a Feira Mogi Feita à Mão, Feira de Produtos Orgânicos, Campanha Mogi Rosa e Caminhada Monitorada. O Museu do Centenário da Imigração Japonesa, que fica no interior do parque, também estará disponível para visitação. O espaço também terá a ação Os Animais e a Sociedade, em oferecerá orientações sobre o cuidado com os animais e atividades lúdicas para as crianças, como a pintura de desenhos voltados ao tema.
O Parque da Cidade fica na avenida Jardelina de Almeida Lopes, com entrada em frente a praça Deputado Paulo Kobayashi, também conhecida como Praça do Oito. Já o Parque Centenário fica na avenida Francisco Rodrigues Filho, em César de Souza.

Mercado Móbile retorna hoje com marcas de moda

O evento Mercado Móbile, que já ocupou o Parque Centenário no último final de semana com exposição e venda de produtos, oficinas e atividades voltadas ao público infantil, retorna ao parque hoje para uma edição extra e especial de Dia das Crianças

O evento Mercado Móbile, que já ocupou o Parque Centenário no último final de semana com exposição e venda de produtos, oficinas e atividades voltadas ao público infantil, retorna ao parque hoje para uma edição extra e especial de Dia das Crianças. Será mais uma atração no espaço público, que também receberá hoje, ao lado do Parque da Cidade, uma edição comemorativa do programa Bairro Feliz.
Fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e o Coletivo É a Mãe, o Mercado Móbile reunirá novamente marcas de moda, acessórios e decoração, com ênfase no universo infantil e também gastronomia. A entrada é gratuita o evento se estende das 10 às 16 horas.
Para as crianças, acontecerão oficinas durante o período do evento, para as quais deverão ser feitas inscrições antecipadamente, por meio do e-mail contato@mercadomobile.com.br. O evento prioriza o contato com a natureza, como elemento fundamental na formação dos mais jovens. Ele fomenta as economias criativa e sustentável, ao abrir espaço para os pequenos produtores locais e também incentivando o empreendedorismo materno, por meio do Coletivo É a Mãe.
Mais informações podem ser obtidas pelas páginas do Mercado Móbile e do Coletivo É a Mãe no Facebook ou por meio dos e-mails contato@mercadomobile.com.br e coletivoeamae@gmail.com. O telefone e Whatsapp para contato é o 98108-6212.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos