Cidades
Publicada em 12/08/2017 - 18h56min

Cibelli Marthos
Rua Fernando de Vasconcelos

Moradores cobram melhorias em via

Os moradores da rua Fernando de Vasconcelos., em Itaquaquecetuba, cobram há mais de um ano reparos na pista que está bastante esburacada, além da canalização de um córrego que passa ao lado da via, e instalação de uma rede esgoto

Foto: Daniel Carvalho

Providências já são cobradas há mais de um ano e população aguarda solução
Os moradores da rua Fernando de Vasconcelos., em Itaquaquecetuba, cobram há mais de um ano reparos na pista que está bastante esburacada, além da canalização de um córrego que passa ao lado da via, e instalação de uma rede esgoto. A população afirma que a Prefeitura tem conhecimento da situação e que já teriam informado que fariam os reparos ainda no ano passado, mas até agora os serviços não foram realizados.
De acordo com a dona de casa Maria Aparecida Moreira, se trata de um problema de saúde pública que precisa ser resolvido. "Com esse esgoto a céu aberto e esse córrego, somos obrigados a conviver com bichos, ratos e o risco de ter uma doença, principalmente as crianças, que brincam por aqui", explicou. Segundo ela, várias reclamações já foram feitas, mas até hoje a administração municipal não tomou qualquer medida.
Sobre os buracos na pista, o ajudante Paulo Rocha cobra melhorias. "Essa situação se arrasta há bastante tempo. Nós cobramos também a regularização fundiária dessa região porque entendemos que precisamos ter os documentos das nossas casas e pagar o IPTU", completou o morador da rua Armando Borges.
Segundo ele, antes da eleição do ano passado, servidores da administração municipal estiveram no bairro para registrar o nome dos moradores para iniciar o processo de regularização das moradias. "Desde então, não tivemos mais notícias e estamos cobrando uma solução da administração municipal", detalhou.
Prefeitura
Questionada pela reportagem do Grupo Mogi News de Comunicação, a Prefeitura de Itaquá informou que "a via está na programação de tapa-buracos que está sendo realizada pela administração municipal". Em relação ao saneamento básico, o Executivo destacou que a instalação da rede é de responsabilidade da Companhia de Saneamento Básico do Estado (Sabesp). Sobre a regularização, a equipe da Secretaria de Habitação afirmou que "está trabalhando para buscar soluções para os principais problemas do bairro".
Compartilhe

Video

Mais vistos