Artigos
Publicada em 18/05/2017 - 22h23min

Andréia Gonçalves

Respeito e Amor

Duas pessoas. Sem mesmo precisar quando, no meio da correria do dia a dia, começaram a perceber que algo ali não era mais apenas uma grande amizade. O toque já produzia sensações diferentes.
A hora do tchau era angustiante. Queriam prolongar a conversa sem pressa de fazê-la acabar. Ao menor acontecimento, trocavam mensagens que sabiam que se fosse com qualquer outra pessoa isso poderia ser aguardado para um novo dia.
Começaram a achar que todo o resto não tinha graça. Quando estavam a sós, ficavam horas pensando no que estavam sentindo, com medo de revelarem-se e perderem o que ainda nem tinha acontecido.
Até que alguém tomou a iniciativa na conversa tão esperada e o óbvio surgiu para essas pessoas. Sem perder tempo, seus caminhos andam juntos e o que era bom, ficou melhor a cada dia. Sabem que tiveram uma chance de se reencontrarem e serem felizes construindo uma história com muito amor.
Agora, eu pergunto, quem nunca quis vivenciar algo assim? Tenho plena convicção que cada um de nós espera encontrar alguém para caminhar conosco.
Essa história pode ser minha, pode ser sua, pode ser de qualquer um, correto? E pouco importa se são pessoas do mesmo gênero ou não. O que importa é sermos felizes, olharmos a pessoa que nos faz respirar mais profundamente e acreditar que vale a pena.
Nessa semana, onde o Dia Internacional Contra a Homofobia permeou nossas timelines, essas duas pessoas, sejam elas quais forem, merecem o respeito de cada um de nós. Se você não entende não é problema. O problema é você não respeitar a história acima. Não acreditar que o encontro de almas está esperando para surgir àqueles que se permitem, independente de qualquer regra que achem que é a certa. Pois ela não é!
A vida está se movimentando justamente para dizer que somos mais e podemos mais do que nos ensinam que seria o correto. E quando nos abrimos a ela, histórias como essas batem em nossa porta e nos enchem os olhos com um brilho inexplicável.
Viva o Amor! Essa é a única regra que deveria existir, hoje e sempre.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos