Artigos
Publicada em 17/05/2017 - 22h25min

Paulo Passos

Pilantras!

Estão brincando conosco! Estão escarnecendo do povo brasileiro!
Não passa em branco o fato de, mercê das falcatruas e negociatas acontecidas no intramuros dos Poderes, o País atravessar crise sem precedentes.
No dia a dia, basta breve passeio para que se constate o número imenso de comércios que cerram suas portas; necessária apenas vista d'olhos nos noticiários para que se certifique da falência da saúde pública, do ensino, da segurança, que, sucateadas vivem seus estertores.
As perspectivas de futuro se esvaem! O povo tem que suportar ônus absurdo de encargos, dividindo o prejuízo advindo dos desmandos dos que assaltaram o erário!
O momento requerbraço forte do gestor e sensibilidade para se entender que todos estamos no mesmo barco, padecemos pela mesma ferida! Isso, no entanto, é hedionda heresia! A sociedade é mero detalhe que não deve ser considerado na equação das disputas de egos, e o que pior, no usufruir da rapinagem!
A título de exemplo, no mesmo dia em que o Chefe do Executivo veio a público fazendo pregação de contenção, de corte na carne do aposentado - porque na sua nem pensar -; o CARF, órgão a quem se reservou o direito de julgar recursos alusivos à Receita Federal, livrou banco de finanças, com projeção internacional, do pagamento da módica quantia de vinte e cinco bilhões de reais!!! Em outras palavras: aos velhos desprovidos nada. Morram eles à mingua, eis que em sua maioria já não mais votam! Às casas de moedas, responsáveis por doações, e, portanto, majestosas, tudo!
Mas foram além os "importantes"! Para o casamento de sua filha, Marconi Perillo, Governador de Goiás, que esta sendo investigado por corrupção, extrapolou nos gastos. De flores, R$ 680.000,00. O bolo, modestosR$ 250.000,00. Arrematando, mandou construir - sabe-se lá por quantos tostões - em sua propriedade, réplica da capela da cidade histórica de Pirenopolis!
Entre os seus convidados, dando toque de máfia à quadrilha reunida, o "santo" Geraldo, nosso gerenciador maior!
Vamos aguentar o abuso por quanto tempo? Acorda gado manso!
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos