Artigos
Publicada em 16/05/2017 - 22h13min

Renato Ramos

Amor que aquece

O inverno ainda não chegou, mas é notável que as temperaturas já diminuíram, e é neste momento que os mais necessitados precisam de atenção redobrada, pois muitas dessas pessoas não têm condições financeiras para comprar um cobertor ou um agasalho.
No ano passado, mais de 20 moradores de rua faleceram por causa das baixas temperaturas. É triste ver a dificuldade que as pessoas em situação de rua passam quando essa época do ano vai chegando, pois elas já sabem que se não conseguirem doações, infelizmente, o pior pode acontecer.
E não são só as pessoas que moram na rua que necessitam de agasalho. Aquele seu vizinho que ficou desempregado, aquela família que a mãe tem muitos filhos e não tem condições de comprar roupa o suficiente para todo mundo também precisa de uma mãozinha para não passar frio.
Os Fundos Sociais da região exercem um papel fundamental nessa ação. As presidentes do Fundo Social de Suzano e Mogi das Cruzes, Larissa Ashiuchi e Karin Melo, já lançaram a Campanha do Agasalho, e essa semana é a vez de Ferraz de Vasconcelos lançar a campanha, por meio da presidente Bruna Chacon.
Embora, essa não seja a solução definitiva para uma pessoa de rua, ajudá-la com doações de roupas que não nos servem ou não estamos usando mais já previne que ela não sofra tanto com o frio. É importante salientar também que na Campanha do Agasalho são aceitas doações de calçados, além de acessórios como toucas, luvas e meias. São aceitas vestimentas de todos os tamanhos e ambos os sexos.
Existem diversas maneiras de ajudar o próximo a se aquecer nesse inverno. Procure o ponto mais próximo que possua uma caixa da campanha do agasalho, ou doe até mesmo para um vizinho ou um amigo que esteja precisando de roupas. É possível doar as peças de roupa para albergues, orfanatos ou casa de repouso.
Dessa maneira, você consegue organizar e otimizar o seu guarda-roupa e faz o inverno do próximo mais feliz. Fazer o bem é bom, e além de aquecer o corpo, essa atitude aquece também o coração de quem recebe e de quem doa.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos