Artigos
Publicada em 04/05/2017 - 21h50min

Andréia Gonçalves

Novelas

A nossa vida nos trilhos daria perfeitamente para ser uma daquelas novelas de sucesso da televisão. É tanta intriga, tantas situações, surpresas boas ou nem tão boas assim, que faria o maior sucesso. E seguindo nessa linha alguns títulos poderíamos pegar emprestado das que já passaram na telinha.
"A Favorita" - Neste caso, posso até fazer uma pontinha na atuação porque me incluo muito nesse roteiro. Todo mundo tem o seu lugar favorito na plataforma. Aquela porta que por mais lotada que esteja você acredita que é a mais fácil para se conseguir um bom lugar dentro do vagão, não é mesmo?
"Água Viva" - As cenas mais frequentes passariam na Estação da Luz e os coadjuvantes seriam os baldes. Talvez até fossem promovidos a atores principais de tanto que esbarramos neles, principalmente, na ponta das escadas. Essa produção é daquelas clássicas americanas: praticamente sem fim, faça chuva ou faça sol, as goteiras sempre vencem.
"Caminho das Índias" - Nas eternas caminhadas em algumas ligações, tipo Luz ou Consolação, só falta mesmo aparecer todo mundo dançando para alegrar.
Até que não seria má ideia ver aquele brilho todo, já que ali temos uma tradição difícil de acabar com tanta gente que faz a travessia, no arrasta total.
"Meu pedacinho de Chão" - Todo mundo aqui faria um bico. Gente, quem é que nunca suplicou por isso, principalmente, nos dias em que nada funciona nos trilhos? Você levanta apenas seu calcanhar e realmente, roubam o seu pedacinho de chão. Só quando outro distraidamente se mexer é que você conseguirá conquistá-lo novamente.
"Deus nos Acuda" - Bom, essa frase aqui é o que usamos todos os dias! Já saímos de casa pedindo essa proteção porque é cada perrengue que passamos nas viagens, que só Ele mesmo para nos proteger e acudir. 
Se ainda ganhássemos algo, além de estresse e cabelos brancos, por usar esse transporte caótico todos os dias, estava bom participar desses programas de sucesso, não é? O que nos resta é usar nosso lado artista e ficarmos bem, sempre que possível!
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos