Cidades
Publicada em 19/05/2017 - 22h29min

Oportunidade

Pré-Vestibular Municipal será inaugurado na quarta

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) de Suzano vai inaugurar na quarta-feira, às 18 horas, as duas salas de aula que vão abrigar o Pré-Vestibular Municipal

Foto: Irineu Junior/Secop Suzano

Larissa quer oferecer chances para vida melhor
O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) de Suzano vai inaugurar na quarta-feira, às 18 horas, as duas salas de aula que vão abrigar o Pré-Vestibular Municipal. O curso será destinado a candidatos de baixa renda da cidade e que estejam devidamente inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O evento também vai marcar o início do calendário de atividades do programa, que, num primeiro momento, terá a adesão de cem alunos, até o fim do ano.
As salas de estudo do Pré-Vestibular Municipal vão receber os nomes de "Professor Paulo Eduardo da Silva Caldas" e "Professor Antônio Maschietto". O curso preparatório para o ingresso ao ensino superior será oferecido pelo Saspe, gratuitamente, em parceria com educadores da rede estadual e da rede particular de ensino de Suzano.
Com dez disciplinas, o Pré-Vestibular Municipal vai ocorrer de segunda a sexta-feira, das 19 horas às 22h30. A aula inaugural está marcada para 9 de junho (sexta-feira). O início oficial do calendário do curso é dia 12 de junho (segunda-feira).
Os interessados (maiores de 18 anos) devem preencher uma ficha cadastral no Saspe (rua General Francisco Glicério, 1.334, centro), entre os dias 25 de maio e 2 de junho. O critério de seleção será a renda per capita das famílias dos candidatos. Também é obrigatório estar inscrito no Enem.
Segundo a primeira-dama Larissa Ashiuchi, presidente do Fundo Social de Solidariedade e dirigente do Saspe, a criação do Pré-Vestibular Municipal é fundamental para a promoção da inclusão social.
"O ingresso a uma boa universidade está ligada a uma boa preparação, e instrumentos como o Enem dão chances para uma vida melhor. O Pré-Vestibular Municipal não é apenas um cursinho, mas a chance de a pessoa escrever um novo capítulo de vida", acredita a esposa do prefeito Rodrigo Ashiuchi.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos