Variedades
Publicada em 19/04/2017 - 23h20min

Semana Monteiro Lobato

Livro Livre realiza ação em Mogi

Foto: Divulgação

Ação acontece nesta quinta-feira na Estação Mogi das Cruzes, no centro
O Lions Clube Mogi Itapety realiza nesta quinta-feira uma nova etapa do programa Livro Livre, desenvolvido há três anos em parceria com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A ação que incentiva a leitura para todas as idades por meio da distribuição e troca de publicações será desenvolvida na Estação Mogi das Cruzes, no período das 10 às 13 horas.
Na ocasião, a tradicional doação de livros dará destaque aos livros infantis e haverá uma singela homenagem ao escritor Monteiro Lobato, que nesta semana recebe homenagens, principalmente em sua cidade natal, Taubaté, no interior do Estado. O objetivo do evento, criado na década de 1950, é divulgar as ideias do escritor e preservar sua memória.
Na Estação Mogi das Cruzes, estarão presentes também escritores da região falando sobre as suas obras e estimulando a leitura entre os usuários da CPTM.
Associados e voluntários do clube de serviço mogiano se apresentarão caracterizados de personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo, destacando uma das principais obras do autor.
Doação
Para a distribuição dos exemplares, o Lions Clube Mogi Itapety pede a doação de livros infantis. Os interessados em contribuir podem entrar em contato com Hermes Oliveira, presidente do Lions Itapety, pelo telefone 97140-1849, ou Maria Amélia, diretora social do clube, pelo número 98281-6685. Também é possível entregar os exemplares na rua Dr. Ricardo Vilela, 375, no centro, no horário comercial.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos