Esportes
Publicada em 18/04/2017 - 23h13min

Paradesporto

Atleta Jaqueline de Oliveira disputará Open Internacional

Competidora do Clube Náutico que disputa 100 e 200 metros terá como desafiantes os melhores competidores

Foto: Divulgação

Jaqueline iniciou treinos fortes na academia no final de janeiro em busca de índices nas provas de velocidade
A equipe paradesportiva do Clube Náutico Mogiano/Smel irá participar a partir desta sexta-feira do Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação, onde grandes nomes do esporte paraolímpico do Brasil e de sete países disputarão medalhas. A competição será no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.
A equipe mogiana será representada pela atleta Jaqueline Gonçalves de Oliveira, 21 anos, estudante de Educação Física, com sequela de paralisia cerebral. Ela treina intensivamente ao lado da coordenadora paradesportiva, Maria de Lourdes da Rocha, a Lourdinha, e seus assistentes técnicos Tony Anderson, Lucas Ribas, além do apoio dos preparadores físicos Daniel Binotto, Marcelo e Jefferson e fisioterapeuta Nazaré Alves.
Segundo a técnica Lourdinha, foram anos de preparação e os atletas estão focados em subir ao pódio. "As análises de treinamento fui elaborando nos últimos três anos, com algumas dificuldades devido à demora da divulgação do calendário de início do Open Internacional. Iniciamos trabalho de musculação em 26 de janeiro em busca da performance, voltada para melhora de índices nas provas de velocidades - os 100 e 200 metros rasos", salientou o treinadora.
A competição ganha importância maior pelo fato de 2017 ser um ano de campeonato mundial para as duas modalidades. Enquanto o atletismo terá como palco Londres, na Inglaterra em julho, os nadadores irão à Cidade do México.
Com estes compromissos no calendário, os competidores farão suas provas com foco nos índices necessários para garantir uma vaga nas seleções que representarão os países nestes mundiais.
Entre os atletas presentes no Open Internacional Loterias Caixa, estarão os grandes velocistas, como Petrúcio Ferreira, Yohansson Nascimento, Teresinha Guilhermina, Alessandro Silva, Claudiney Batista e muitos outros medalhistas em Jogos Paralímpicos.
Open Internacional de atletismo e natação é realizado anualmente pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e conta com patrocínio Loterias Caixa.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos