Esportes
Publicada em 17/04/2017 - 22h03min

Campeões

'Carmela' e '100%' conquistam títulos

Decisões da primeira e segunda divisão da Taça Arujá de Futsal foram realizadas no sábado, no Ginásio Municipal Antonio Carlos Mendonça

Foto: Divulgação

Carmela comemorou a vitória na categoria elite, conquistada no final de semana
Carmela (1ª Divisão) e 100% Futsal (Segundona) conquistaram o título da Taça Arujá de Futsal 2017. As decisões foram disputadas no último sábado, no Ginásio Municipal de Esportes Antônio Carlos Mendonça, diante de um público que agitou as arquibancadas.
O primeiro duelo da noite foi entre Ascas Ponte Alta e 100% Futsal, pela 2ª divisão. Com a difícil missão de reverter a vantagem do adversário e levar a decisão para os pênaltis, a equipe do Ascas iniciou a partida de maneira avassaladora ao marcar quatro gols na primeira etapa.
Mas, do outro lado, havia um time "cascudo", que não se intimidou com o resultado adverso e partiu para o ataque no segundo tempo. Validando seu favoritismo, o 100% Futsal devolveu o placar do primeiro tempo e empatou o jogo. Como venceu o confronto de ida por 9 a 5, sagrou-se o campeão do torneio com o empate de 4 a 4.
1ª Divisão
Na grande final entre Carmela e Fortaleza, pela divisão principal, também não faltou adrenalina e tensão. Diferentemente do jogo de ida, o confronto de sábado começou com os dois times privilegiando a parte tática, estudando a melhor forma de contra-atacar. Com a desvantagem de ter perdido o primeiro duelo, o Carmela conseguiu o inesperado: uma brilhante goleada de 4 a 0, levando a finalíssima para as penalidades.
O silêncio tomou conta do Ginásio do Rincão, com as duas torcidas nervosas e ao mesmo tempo esperançosas. Nas três primeiras cobranças, ambos os times concluíram duas e perderam uma. Já nos pênaltis alternados, os finalistas marcaram na primeira cobrança.
Em seguida, o Fortaleza ficou a um chute do título ao ver o Carmela desperdiçar o segundo pênalti. No entanto, a tradicional equipe arujaense também errou e perdeu a chance de levantar o caneco.
A decisão só terminou na sexta penalidade alternada, quando o Carmela converteu a cobrança e o Fortaleza errou pela segunda vez. Com o placar final de 4 a 3, o Carmela levou a melhor e se tornou o campeão da Taça Arujá de Futsal 2017.
Realização
O campeonato é organizado pela Liga Desportiva Arujaense com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Em sua 4ª edição, a Taça Arujá de Futsal tem como principal objetivo promover socialização entre os atletas amadores e fãs do esporte no município.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos