Esportes
Publicada em 08/04/2017 - 19h48min

Futebol Amador

Primeira Divisão de Mogi das Cruzes terá 16 clubes

Foto: Alexandre Barreira / AlexMar Assessoria de Comunicação

Competição terá início dia 7 de maio; Juniores também terá 16 participantes
O Campeonato da Primeira Divisão da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC) terá a participação de 16 clubes e o início está previsto para o dia 7 de maio.
Os Congressos Técnicos desta competição e do Campeonato Juniores (Sub-20) foram realizados na noite de quinta-feira passada e contaram com a participação de representantes de dezenas de clubes da cidade, além do vice-prefeito Juliano Abe (PSD), do secretário de Esporte e Lazer de Mogi, Nilo Guimarães, e do coordenador dos Centros Esportivos, Luiz Fernando da Silva, que elogiaram a retomada das atividades da Liga de Futebol.
O presidente da LMFMC, Carlos Eduardo de Araújo, o "Edu do São Francisco", agradeceu o apoio e fez um desabafo. "Só tenho a agradecer todo o esforço do secretário Nilo e do prefeito, aqui representado pelo seu vice Juliano Abe. Eles fizeram com que a Liga retomasse as competições. E, para quem ainda não acreditava que isto seria possível, está aqui a nossa resposta, com muito trabalho e pensando o melhor para o futebol amador da cidade", disse Edu, apresentando inclusive durante o encontro o troféu do campeão da Primeira Divisão e o novo símbolo da Liga.
A principal competição da LMFMC, que dá ao campeão uma vaga para a disputa do Campeonato Amador do Estado, terá 16 participantes divididos em dois grupos. Na Chave A estão São Francisco, Biritiba Mirim, Azulão, Santa Tereza, Vila Estação, Palestra Planalto, 1º de Setembro e Tigres Mogiano. No Grupo B estão Vila Industrial, Flamenguinho, Vila São Paulo, Dragão Negro, Paulistinha, Águia Negra, Vila da Prata e Estrela Vermelha.
Os quatro primeiros de cada grupo avançam para as oitavas de final, que serão disputadas em sistema eliminatório, assim como as demais fases até a decisão. Os dois últimos de cada chave serão rebaixados para a Segunda Divisão de 2018.
O Campeonato de Juniores também contará com 16 participantes, sendo que a fórmula de disputa será a mesma da Primeira Divisão, exceto no caso do rebaixamento, que não há nesta categoria. A divisão das chaves foi definida por sorteio na presença de todos os dirigentes e o Grupo A terá Jundiapeba,Vila Rica, Unidos de Jundiapeba, Nova Esperança, Viela, Dragão Negro, Desportivo Mogiano/Bom de Bola e CA Bandeirante. O Grupo B contará com Paulistinha, Spartanoos, Abelhão, CFA Mogi, Leões do CDGA, Vila da Prata/Multiverde, Tietê e Aliança.
As competições, que marcam a retomada do futebol amador de forma oficial na cidade com a chancela da Liga de Futebol e da Secretaria de Esporte e Lazer de Mogi devem ter início no dia 7 de maio e a previsão de término é 16 de julho.
Os próximos Congressos Técnicos deverão definir os participantes e fórmulas de disputa dos Campeonatos Fraldinha (sub-11) e Mirim (sub-13) e do Cinquentão.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos