Esportes
Publicada em 08/04/2017 - 17h59min

23ª edição

Maratona Internacional de São Paulo será realizada hoje

Uma das mais importantes provas do País começará às 6h50, no Obelisco do Ibirapuera, na zona sul da capital

Foto: Divulgação

Evento terá os melhores nomes brasileiros do esporte, além dos maiores destaques do exterior na modalidade
A 23ª Maratona Internacional de São Paulo é o destaque esportivo de hoje. O evento reunirá os melhores nomes do esporte no País e destaques do exterior para os 42.192 metros por ruas e avenidas da capital paulista. O evento ainda contará com milhares de corredores em suas outras distâncias, 24 km, 8 km e 4 km, tanto no formato de corrida quanto de caminhada. A largada será a partir das 6h50, com a Elite feminino, vindo depois, às 7h15, a categoria Cadeirantes, e às 7h28, Elite masculino e pelotão geral, Premium e Atletas com deficiência.
As largadas e chegadas serão na avenida Pedro Álvares Cabral, no bairro do Ibirapuera, em frente ao "Monumento Obelisco Mausoléu ao Soldado Constitucionalista da Revolução de 1932 e Monumento ao Arquiteto Ramos de Azevedo", conforme percursos detalhados e divulgados no site oficial do evento, www.maratonadesaopaulo.com.br. Somente a prova de 24 km terá local distinto para chegada, marcada para a Avenida Escola Politécnica.
A Maratona Internacional de São Paulo tem atraído milhares de atletas amadores, que garantem a festa do evento, e também corredores de ponta de vários países, todos em busca do local mais alto do pódio. 
Os brasileiros de destaques também irão brigar pelo primeiro lugar da maratona. A última vitória nacional no masculino aconteceu em 2012, com Solonei da Silva, enquanto no feminino foi em 2010, com Marizete Moreira. Por isso, os atletas querem acabar com essa hegemonia e prometem lutar muito pela vitória.
Entre os homens, um dos destaques será o mineiro Franck Caldeira, campeão da prova em 2004 e que tem no currículo três títulos da Volta Internacional da Pampulha, em 2003, 20606 e 2007, o título de 2006 da Corrida Internacional de São Silvestre, da Meia Maratona das Cataratas, em 2011, e o ouro no Pan de 2007, na maratona.
No feminino, a bicampeã Marizete Moreira encabeça a lista de atrações. Vencedora em 2009 e 2010 ela, inclusive, foi a última brasileira a subir no topo do pódio. Ela terá as companhias de Viviane Figueiredo, primeira colocada da Corrida de São Sebastião, quarta na Dez Milhas Garoto 2016, Simone Ferras, quinta colocada na Maratona do ano passado e terceira da Maratona de Foz do Iguaçu 2016.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos