Esportes
Publicada em 04/04/2017 - 22h15min

2ª Olimpíada esportiva

Classificados são definidos em Itaquá

Provas da primeira eliminatória reuniram dois mil alunos e aconteceram na EM Dr. José de Freitas Mendonça; finais serão realizadas em setembro

Foto: Divulgação

Objetivo da ação é promover a integração entre os alunos da rede municipal
Os alunos que se classificaram para as finais da primeira etapa da fase eliminatória da 2ª Olimpíada Esportiva do Sistema Municipal de Ensino de Itaquaquecetuba já estão concentrados nos preparativos para a disputa das finais da competição, marcadas para o dia 6 de setembro. O evento, promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, reúne cerca de dez mil alunos do primeiro ao quinto ano. 
As provas da primeira eliminatória reuniram cerca de dois mil alunos e aconteceram na EM Dr. José de Freitas Mendonça, no Parque Residencial Scaffid, com a participação de alunos das escolas municipais Eng. Chiozo Kitakawa, Prof. Rui Alberto Pestana Henriques, Shozayemon Setokushi, Ver. João Marques, Ver. Leolino dos Santos, Vice-prefeito Juraci Marchioni e Village.
Nas provas de cabo de guerra, classificaram-se as equipes das seguintes unidades: EM José de Freitas Mendonça (1º ano) e EM Eng. Chiozo Kitakawa (2º ano). Nas provas de Estafetas: EM Eng. Chiozo Kitakawa (1º ano) e EM Dr. José de Freitas Mendonça (2º ano). No Atletismo, as vagas das modalidades de salto em distância, arremesso de pelota e corrida de velocidade foram conquistadas pela EM Village. Já na corrida de barreira venceu a equipe da EM Ver. Leolino dos Santos.
Na corrida de revezamento, venceram os alunos da EM Prof. Rui Alberto Pestana Henriques. Na prova de rouba bandeira, a classificada foi a EM Shozayemon Setokushi; no futsal masculino conseguiu vaga para a final a EM Ver. Leolino dos Santos e no Futsal Feminino, a EM Shozayemon Setokushi. No handebol feminino e masculino, na queimada mista e no cambio misto a classificada foi a EM Dr. José de Freitas Mendonça. Nas damas conseguiu vaga a EM Vice-Pref. Juraci Marchioni e, por fim, no tênis de mesa, a classificada foi a EM. Prof. Rui Alberto Pestana Henriques.
O objetivo da Olimpíada Esportiva é promover, por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os alunos da rede municipal, além de fomentar o desporto escolar no município de Itaquaquecetuba. De acordo com a secretária municipal de Educação, Verônica Cosmo Barbosa, os esportes auxiliam tanto as questões cognitivas dos alunos, quanto propicia noções pontuais de cumprimento de regras, normas e respeito ao próximo.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos