Cidades
Publicada em 19/04/2017 - 23h21min

Ferraz

Ação reúne 300 estudantes para 'intercâmbio de ideias'

Objetivo do evento é que jovens conheçam projetos e divulguem os já existentes com os grêmios de suas escolas

Foto: Verônica Ribeiro/Divulgação

Diretor-presidente do Grupo Se Ligue elogiou a participação dos estudantes
Um encontro de grêmios estudantis reuniu cerca de 300 jovens ontem de manhã na área central de Ferraz de Vasconcelos. Denominado "Ideias que Se Ligam", a reunião foi marcada pela presença de todos os grêmios estudantis já eleitos este ano das escolas da cidade.
A ação conjunta proposta pela Diretoria Regional de Ensino de Suzano, Sebrae-SP e Grupo Se Ligue, reuniu jovens gremistas das escolas municipais e estaduais de Ferraz de Vasconcelos. O objetivo deste encontro é promover um intercâmbio de ideias entre os alunos, a fim de que eles conheçam novos projetos e expandam os já existentes por meio dos grêmios de suas respectivas escolas.
Com aproximadamente três horas de duração, o evento contou com palestras, dinâmicas e um plantão de dúvidas, onde os alunos poderiam consultar situações pontuais.
A gestora de projetos empreendedores do Sebrae Regional de Mogi das Cruzes, que é responsável pela região do Alto Tietê, Cristiane Bento, concedeu uma palestra de empreendedorismo, mostrando caminhos aos presentes de como conduzir e criar projetos dentro das escolas. Além de sua apresentação, Cristiane também mostrou cases de empreendedores que se destacaram com a inovação de seus trabalhos. Ela acredita que os jovens possuem uma veia empreendedora desde cedo, por isso incentiva ações como esta.
"Por meio de uma breve conversa, pude mostrar a estes jovens que há uma infinidade de alternativas que eles podem adotar para melhorar a escola e a comunidade onde estão inseridos. Basta ter criatividade e força de vontade que os resultados positivos começam a aparecer", afirma Cristiane.
Para incentivar o protagonismo juvenil, foram distribuídos kits empreendedores para cada grêmio, com o objetivo que os estudantes já coloquem em prática o que foi palestrado ainda ontem. Neste kit, continham ingredientes para o preparo de brigadeiros, e a partir disso, eles poderão fazer a receita e aplicar como julgarem apropriado, como oficinas de brigadeiros, ou até mesmo a venda para reverterem em projetos para a escola.
O diretor-presidente do Grupo Se Ligue, Renato Ramos de Souza, o Renatinho Se Ligue, afirma que o encontro foi muito proveitoso, tendo em vista que os jovens já se entusiasmaram com as palestras e dinâmicas propostas no evento. 
"Logo após o término do evento, alguns alunos já me procuraram para falar sobre ideias que tiveram e isso é muito gratificante", diz Renatinho.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos